Google
 

29.2.08

Nós queremos você!

(E, pelo visto, querem mesmo.)

Quem se lembra daqueles clássicos cartazes espalhados em época de guerra nos quais o Tio Sam convocava os jovens americanos a tomarem a causa da Nação como sua, ou então das peças tupiniquins em que os soldados verde-e-amarelos do Integralismo convocavam os jovens brasileiros a fazerem sua parte na luta contra o comunismo (e males similares) na década de 1930; certamente leva um choque ao ver como anda a publicidade de alistamento às forças armadas hoje em dia.

Pelo menos o Exército ucraniano parece tratar a situação de forma bem diferente. Por lá, a glamurização do exercício dos direitos cívicos de cada cidadão é multiplicada por mil. Prova disso é a propaganda veiculada nas redes de televisão (se fizessem cartazes como os de antigamente, ao invés de frases como "Nós queremos você" ou "O país precisa de você", o que apareceria seriam dizeres ao melhor estilo "Venha pegar garotas e ser o bam-bam-bam da parada").



O que me levanta algumas dúvidas: será que o povo (ou melhor, os jovens) de lá são tão tapados desligados a ponto de acreditarem num comercial assim? Ou será que isso acontece mesmo, provando que a realidade do Exército ucraniano é completamente diferente do cenário de exasperação, superação de limites e esforço contínuo que faz parte da realidade dos demais batalhões do mundo?

Marcadores:

Homem da capa do "Abbey Road" morre aos 96 anos

Paul Cole - o talvez mais ilustre Robert (pessoa que faz de tudo para aparecer em vídeos e fotos) - morreu semana passada em sua casa, na Flórida. Cole ficou mundialmente desconhecido por figurar atrás de John Lennon enquanto os Beatles atravessam a faixa de segurança na famosa capa do disco "Abbey Road", de 1969.

O vendedor aposentado está parado na calçada, atrás dos Beatles, observando aquela estranha movimentação. A imagem foi reproduzida inúmeras vezes (em livros, camisetas, cartazes, encartes, canecas, etc) ao longo dos anos.

Em 2004, numa entrevista, Cole comentou como se deu esse curioso encontro:

Em uma viagem de férias a Londres com sua mulher, Cole decidiu não entrar em um museu da zona Norte de Londres. "Eu disse a ela: ´Eu já vi muitos museus. Você entra, aproveita, vê tudo e eu fico aqui fora e vejo o que acontece por aqui´", relembra.

Estacionado do lado de fora estava uma vã preta da polícia. "Eu gosto de falar com as pessoas", disse. "Eu saí, e o polícial estava lá sentado na viatura. Eu comecei a conversar com ele. Perguntei sobre várias coisas, sobre a cidade de Londres e o controle de trânsito. Coisas assim, para passar o tempo."

Era 10 da manhã do dia 8 de Agosto de 1969. O fotógrafo Iain McMillan estava no meio da rua, fotografando os Beatles enquanto eles atravessavam a faixa de segurança, John Lennon com seu famoso terno branco, Paul McCartney descalço. A seqüência inteira levou 10 minutos para ser feita.

"Eu simplesmente olhei e vi aqueles rapazes atravessando a rua como se fosse uma fila de patinhos" - Cole lembrava - "Eu achava que eles fossem um bando de malucos, porque eles tinham um visual extremamente radical para a época. Ninguém andava em Londres descalço."

Via Neatorama

Marcadores:

28.2.08

Faça amor, não faça a guerra

Tanque de balões, criado pelo artista alemão Hans Hermert.


Marcadores:

O Massacre do Rollercoaster Tycoon

Todo mundo já deve ter ouvido falar do jogo Rollercoaster Tycoon. Seguindo o estilo "você constrói seu mundo", nele o jogador deve construir e gerenciar seu parque de diversões, baseando-se na construção de diferenciados estilos de montanha-russa.

O que talvez pouca gente saiba é que um jogo simplório como o Rollercoaster pode servir de base para o estudo de grandes fenômenos da natureza humana. Como, por exemplo, o que aconteceria se um carrilhão de montanha-russa em alta velocidade atingisse uma fila de pessoas...

Marcadores:

"Estrada da Morte"


Comumente chamada de "Estrada da Morte" devido a sua extrema natureza, essa estrada é o único caminho a oeste de La Paz, na Bolívia. Em seus 80km percorridos a uma altura de 3000 a 4000 metros, a estrada chega a ter apenas um metro e meio de largura em alguns pontos.


A estrada é extremamente apertada, escorregaria e truculenta, devido ao cascalho e aos pedaços de pedra que frequentemente assolam o caminho. Ainda assim, a bela vista das cachoeiras que permeiam a região são de tirar o fôlego.


Embora mereça esse apelido, a estrada da morte registra cerca de 400 acidentes por ano, dos quais grande maioria é provocado - surpreendentemente - não pela queda de veículos e motoristas no abismo, mas por choques frontais entre pessoas que seguem em direções contrárias.



Se você é daquelas pessoas que adora uma aventura e não perde a chance de conhecer lugares novos e emocionantes, essa certamente é um ótima sugestão.

Marcadores:

26.2.08

Sonho de grandeza

Nada como ter dinheiro para levar a cabo projetos inusitado.

Uma empresa de arquitetura da cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, quer o título de Prédio Mais Alto do Mundo. Para tanto, eles planejam construir um prédio que não dê chances a seus concorrentes.

Só para constar, o nome do novo projeto é "Mile Tower" (algo que poderíamos traduzir por Prédio do Quilômetro-e-Meio). A altura? Meros 1600 metros.

O infográfico abaixo faz um comparativo com a altura da Mile Tower e dos maiores prédios existentes atualmente.


Supondo que este prédio seja realmente construído, eu torço de todo coração para que nunca falte energia elétrica.

(Mais)

Marcadores: ,

Carro Humano

Dizer que o pessoal da agência teve que se "contorcer" para criar uma campanha matadora, com conceito e visual bem trabalhados, nunca pareceu tão correto.
Campanha para a Ford Canadá, em que dançarinos e contorcionistas se amontoam e esticam para dar vida às formas dos carros da Ford.



"Onde quer que você vá, o que quer que você faça, você é a inspiração. Porque um carro é só um carro até ser impulsionado por você".

Marcadores: , ,

25.2.08

A Guanabara não é deles!

Marcadores: ,

A Guanabara é nossa!


E deu o que tinha que dar: o Mengão é o campeão da Taça Guanabara 2008!
Agora é deixar a euforia baixar, respirar fundo e seguir com seriedade rumo aos próximos desafios. Mesmo porque, pelo sim pelo não, ao menos já conseguimos garantir um "título" para este ano.

Marcadores:

22.2.08

Parceria

Em recente viagem a Brasília, a diretoria do Verberróide firmou um projeto de parceria com uma instituição importante do setor público. A partir de agora, os leitores do Verb poderão contar com muito mais promoções, descontos e facilidade na hora de adquirir os produtos da grife Verb.

Para celebrar a data, publicamos a imagem de nosso cartão, prova de que, daqui pra frente nada será como dantes no Reino de Abrantes.

E viva o status quo! E viva a esbanjação! E vida o Cartão Corporativo!

Marcadores:

Aproveitadores

Eles estão em todo lugar...

Malditos ratos sem coração!

Marcadores:

21.2.08

Uma imagem vale mais do que mil palavras

E em determinados casos, até mais do que uma vida.


Pelo menos deve ser isso que essa mãe pensa...

Marcadores: ,

"Brfx(...)116, muito prazer!"

Essa veio direto da Caixa de Excentricidades que é o ser humano.

Em 1991, devido ao fato dos progenitores (Elizabeth Hallin é a culpada mãe) não terem registrado um nome para seu filho até o 5º aniversário da criança, o Tribunal da cidade de Halmstad (sul da Suécia), aplicou-lhes uma multa de 5.000 kronor (o equivalente a 682 dólares, na época). Em resposta à multa, os pais enviaram o nome de 43 caracteres (Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116 - pronuncia-se: /ˈalˌbin/) à corte em Maio de 1996, alegando se tratar (o nome) de "um desenvolvimento expressionista da gravidez, que nós percebemos como uma criação artística". Felizmente (para a criança), o Tribunal rejeitou o nome e manteve a multa.

Os pais, então, tentaram mudar o nome para "A" (mantendo a mesma pronúncia do nome anterior). Mais uma vez, criança de sorte!, a Corte não aprovou o nome devido a uma lei que proíbe o registro de nomes com apenas 1 letra.

Se tivesse que apostar, eu diria que o rapaz atualmente se chama Cadeira. Pobre coitado!

Aliás, acho que ele deve ser a única pessoa que até hoje não consegue rir dessa inusitada tentativa de "epiteticídeo".

Marcadores:

Agora sim! Finalmente foi encontrada a razão de todos os males...

Eu sempre procurei respeitar todas as pessoas, independente de raça, cor, credo ou religião. Ainda assim, muitas vezes sou impelido pelo calor do momento a fazer piadinhas de caráter politicamente incorreto. E o pior de tudo é que tem gente que dá chance para que isso ocorra!

Como, por exemplo, nessa notícia que saiu na internet:

"Deputado israelense culpa homossexuais por terremotos

JERUSALÉM (AFP) - Os homossexuais são responsáveis pela onda de terremotos que atingiu Israel nos últimos meses, porque Deus advertiu que não se deve "menear" os genitais indevidamente, disse nesta quarta-feira no Knesset (Parlamento) um deputado israelense ortodoxo."

A frase do parlamentar que mais chamou a atenção, no entanto, foi a seguinte: "O Talmud [livro que reúne a tradição oral religiosa judaica] nos ensina que uma das causas dos terremotos é a homossexualidade".

Depois dessa, só me resta a conclusão de que se essa teoria fosse verdade, haveria muita cidade aqui no Brasil onde não existiria mais nada além de uma gigantesca cratera.

Marcadores:

"Corte essa melação" - Paso de Los Toros

Apesar de ser o que são, os hermanos vez ou outra nos apresentam criações interessantes.

Como esse comercial feito pela BBDO Argentina para a bebida Paso de Los Toros, da Pepsi. Nele, um casal que se ama demais e não consegue dizer adeus inventa mil e uma meniras de mandar beijinhos de despedida. O vídeo termina com a sugestão de que tanta doçura não serve para matar a sede.


Marcadores: ,

20.2.08

Como você conta dinheiro?

Povos ao redor do mundo têm estilos diferentes de contar dinheiro.




How People Count Cash? - video powered by Metacafe

Marcadores:

19.2.08

Coisa de nerd

Essa música foi criada somente utilizando-se sons do Windows XP e do Windowns 98. Ao final, são mostrados alguns dos efeitos utilizados.

Marcadores:

Cérebro do homem X Cérebro da mulher

A eterna guerra dos sexos recebeu uma cômica contribuição do comediante Mark Gungor. Em suas apresentações, Gungor demonstra as principais diferenças entre os cérebros dos homens e das mulheres, apontando como principal causa dos conflitos entre os sexos a "formatação" dos músculos: enquanto o cérebro masculino é composto por caixas contendo um assunto específico - que o homem tira quando trata dele, e depois o guarda, sem sequer poder encostar na caixa onde está outro assunto -, o cérebro feminino é formado por um emaranhado de fios que conectam todos os assuntos.

Abaixo, o vídeo em inglês (ainda não encontrei nenhuma versão legendada) da apresentação.

Marcadores:

18.2.08

Prozac74

Confesso que nunca morri de amores pelo Flickr. Talvez por não ser um exímio fotógrafo ou por não dispor de tempo suficiente para praticar um hobby o qual exige, além de equipamento, faro artístico; nunca fui de ficar muito tempo percorrendo as páginas do site. Quando o faço, geralmente é devido a algum link que me chamou a atenção em outro site. Foi assim que conheci o trabalho do Prozac74.

Uma câmera na mão, uma idéia na cabeça e um software de manipulação de imagens para adicionar a pitada de fantasia: está armado o cenário propício para a criação de um álbum de fotos (ou várias galerias, se for o caso) capaz de expor todo seu talento e entreter seus visitantes.

As fotos abaixo são uma amostra das que compõem a galeria "Meu Universo Branco de 3 Metros Quadrados". Todas as fotos dessa sessão foram tiradas dentro do banheiro do apartamento do fotógrafo. O que chama atenção, muito além da simplicidade das imagens, é a concepção das idéias representadas. O espelho torna-se agente das fotos, contracenando com o artista (e, não fatalmente, com sua esposa e até mesmo com seu filho - o pequeno Prozac05), propiciando resultados incríveis.

* "Um sonho que se tornou realidade" (A Dream Come True) - presente de Dia dos Namorados dado à sua esposa e mãe de seu filho.

* "Minha criança interior" (Reflections of my inner child) - o título é auto-explicativo. Com uma pitada de trabalho infantil, então, fica ainda melhor!

* "Nosferatu" - o ataque do Príncipe das Trevas.

Para conferir as outras fotos desta galeria, clique aqui. Ou, se preferir, conheça as outras sessões de fotos do Prozac74.

Marcadores:

"Yes we can"

Independentemente de suas próprias convicções e posicionamentos políticos, o Verb é imparcial nos assuntos que tangem a governos, eleições e ideologias. Ainda assim, vez ou outra aparece alguma "criação" ligada à política que merece a citação.
Como é o caso desse vídeo de campanha do Senador Barack Obama, pré-candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA.



* tradução livre

It was a creed written into the founding documents that declared the destiny of a nation.
(Era um credo escrito nos documentos que declararam o destino de uma nação)

Yes we can.
(Sim, nós podemos)

It was whispered by slaves and abolitionists as they blazed a trail toward freedom.
(Foi cochichado por escravos e abolicionistas enquanto flamejaram uma trilha em direção a liberdade. )

Yes we can.
(Sim, nós podemos)

It was sung by immigrants as they struck out from distant shores and pioneers who pushed westward against an unforgiving wilderness.
(Foi cantado por imigrantes quando chegavam de terras distantes e pioneiros que rumaram para o oeste contra um sertão implacável)

Yes we can.
(Sim, nós podemos)

It was the call of workers who organized; women who reached for the ballots; a President who chose the moon as our new frontier; and a King who took us to the mountaintop and pointed the way to the Promised Land.
(Era o chamado dos trabalhadores que se organizaram; mulheres que alcançaram os votos; um Presidente que escolheu a lua como nossa nova fronteira; e um Rei que nos levou ao topo da montanha e indicou a direção da Terra Prometida)

Yes we can to justice and equality.
(Sim nós podemos para justiça e igualdade)

Yes we can to opportunity and prosperity.
(Sim nós podemos para oportunidade e prosperidade)

Yes we can heal this nation.
(Sim nós podemos curar esta nação)

Yes we can repair this world.
(Sim nós podemos consertar este mundo)

Yes we can.
(Sim nós podemos)

We know the battle ahead will be long, but always remember that no matter what obstacles stand in our way, nothing can stand in the way of the power of millions of voices calling for change.
(Sabemos que a batalha adiante será longa, mas sempre lembre-se de que não importa quais obstáculos estiverem em nosso caminho, nada pode ficar no caminho do poder das vozes de milhões que clamam por mudança)

We have been told we cannot do this by a chorus of cynics, they will only grow louder and more dissonant.
(Fomos informados por um coro de cínicos que não podemos, eles apenas irão falar mais alto e mais dissonante)

We’ve been asked to pause for a reality check. We’ve been warned against offering the people of this nation false hope.
(Nos pediram para parar e checar a realidade. Fomos advertidos contra oferecer as pessoas desta nação falsa esperança)

But in the unlikely story that is America, there has never been anything false about hope.
(Mas na história improvável que é a América, nunca teve nada falso sobre esperança)

Now the hopes of the little girl who goes to a crumbling school in Dillon are the same as the dreams of the boy who learns on the streets of LA; we will remember that there is something happening in America; that we are not as divided as our politics suggests; that we are one people; we are one nation; and together, we will begin the next great chapter in the American story with three words that will ring from coast to coast; from sea to shining sea.
(Agora as esperanças da menininha que vai a uma escola aos pedaços em Dillon estão os mesmos sonhos do rapaz que aprende nas ruas de LA; lembrar-nos-emos de que há algo acontecendo na América; que nós não estamos tão divididos quanto os políticos sugerem; que somos um grupo de pessoas; que somos uma nação; e juntos, começaremos o próximo grande capítulo na História americana com três palavras que ecoarão de litoral a litoral; de mar a mar brilhante)


Yes. We. Can.
(Sim. Nós.Podemos)

Marcadores:

15.2.08

Hibakusha


Este é o termo que, no Japão, designa as vítimas das bombas de Hiroshima e Nagasaki, que devastaram as cidades e dizimaram milhares de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial.O bombardeio americano decretou o início do fim do conflito. Mais do que isso, escreveu com sangue e dor um capítulo negro na História da humanidade. O saldo do maior atentado a civis já feito exibe uma quantia que gira em torno de 250 mil mortos.

Até os dias atuais, muito do que se sabe sobre o acontecido deve-se aos relatos dos sobreviventes ou às informações que nos foram passadas por livros, revistas e jornais. Em sua maioria, informações textuais, sem muitas imagens que pudessem ilustrar a situação e ajudar-nos a recriar mentalmente com exatidão a extensão dos estragos.

Esse "silêncio visual", se assim podemos denominá-lo, é um eco que se propaga através dos tempos, por incrível que pareça, como resultado do ocorrido mais de 6 décadas atrás. Sua razão? As Forças de Ocupação americanas impuseram forte censura a um Japão derrotado, proibindo "tudo que pudesse, direta ou indiretamente, perturbar a ordem pública". Por meio desta medida, ficou proibida a publicação de toda e qualquer foto dos bombardeios.

As imagens permaneceram classificadas como "top secret" por vários anos. Apenas raramente uma ou outra surgia na mídia, mostrando um lado horripilante da crueldade humana. Jamais se pôde montar o completo cenário do extermínio, talvez porque isso, antes de tudo, representaria a assumibilidade da culpa e o reconhecimento da própria Humanidade por seus erros e crueldades.



IMAGENS


A foto acima mostra os degraus de pedra de um banco, onde uma pessoa foi incinerada pelo calor dos raios da explosão.

Homens, mulheres e crianças foram incinerados ou paralisados instantaneamente em sua rotina diária. Seus órgãos cozinharam por dentro e seus ossos se transformaram em pedaços de carvão.


A fotografia mostra o olho de uma vítima que desenvolveu um tipo agressivo de catarata devido à explosão.


A radiação atingiu milhares de pessoas num raio de quilômetros ao redor do "ponto zero". Na tentativa de curar os feridos, os médicos aplicavam injeções de Vitamina A. Os resultados eram horríveis. A carne começava a apodrecer a partir do buraco da agulha e em todos os casos a vítima morria.

O resultado dos ataques podem ser resumidos pelas pilhas de ossos que se formavam em todos os cantos das duas cidades.

Mesmo os sobrevivente sofreram durante anos a fio, tanto com os resquícios de radiação quanto pela pobreza, pela destruição e pela falta de recursos que devastaram suas vidas.

Todos os relógios encontrados no "ponto zero" pararam às 8:15 da manhã, hora da explosão.

Você pode encontrar mais fotos e outras histórias desse fatídico episódio neste site.

Marcadores: ,

Notícia risível do dia

Saiu no Yahoo Notícias:

"Um indiano de 97 anos foi condenado à prisão perpétua por matar com um bastão sua vizinha após uma disputa por um jardim em 1993."

A nota continua: "Singh, que vive no estado indiano do Punjab, já tinha sido condenado pelo assassinato em 1998, quando tinha 88 anos, mas foi posto em liberdade em 2001, após passar algum tempo preso."

E encerra (se não fosse sério, pareceria tiração de sarro): "Em seu veredicto, o tribunal solicitou às autoridades locais que verificassem se o acusado ainda estava vivo e que realizassem a detenção."

Esse é o caso mais evidente de atenuação de pena já visto. Mesmo porque, quanto tempo durará a "prisão perpétua" do vovô? Uns 2, 3 anos no máximo?

Marcadores:

14.2.08

Googleniana Valentine´s Day

Para comemorar o Valentine´s Day (o Dia dos Namorados, que nos EUA e na Europa se comemora no dia 14 de Fevereiro).


E o Youtube também não deixou de lembrar a data.

Marcadores:

12.2.08

Publicidade Enganosa #11

Publicado originalmente no Publicidade de Saia

Marcadores:

11.2.08

A culpa (sem dúvida) é do estagiário

Por mais que tentemos nos ver livres dessa raça, não há como evitar: em todos o campos da atuação, para qualquer lado que voltemos o olhar, lá encontraremos um estagiário fazendo algum tipo de bobagem.

Aqui está um vídeo que comprova que não é só na publicidade que eles existem. Também os departamentos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos das empresas estão infestadas com estes tipos. Comprove!



COMENTÁRIOS

* Tudo bem que os tempos eram outros na década do vídeo, mas o que aconteceu com as boas brincadeiras de rua, como jogar bola e - pasmem! - esconde-esconde?

* Os pais permitiam que as crianças brincasse com um aparato tão, digamos, "que não faz sujeira nenhuma"?

* Levar tortada na cara é divertido?

* Será que o Gugu brincava disso quando era criança? Daí para criar o "Passa-ou-Repassa" deve ter sido um pulo.

* Quantas crianças que efetivamente brincaram com o "Torteador" escaparam de virar estagiários ao crescer?

* Será que alguma escapou?

Marcadores:

8.2.08

"Coluna Quebrada"

Quem vê essa construção logo entende porque ela é conhecida como "A Casa da Coluna Quebrada". Construída pelo aristocrata François Nicolas Henri Racine de Moville, serviu como sua residência principal nos anos imediatamente anteriores à Revolução Francesa.

Assentada nos confins do jardim dos prazeres privado de Monville, o Désert de Retz, a casa é uma ode à solidão, na qual o visitante é convidado a experimentar um contato imediato com o excêntrico e o bizarro.



Marcadores:

6.2.08

Publicidade Enganosa #10


Publicado originalmente no Publicidade de Saia.

Marcadores:

A menor casa de Toronto


Construída em 1912 por Arthur Weeden sobre o corredor de passagem entre duas construções vizinhas, a casa fica no número 128 da Day Avenue, em Toronto (Canadá).

Durante os primeiros anos da minúscula residência (que serviu de moradia para seus habitantes por belos 20 anos - e outros 6 só para Mr. Weeden, depois que sua esposa faleceu), outras "concorrentes" reclamaram o título de menor casa. Mas a obra de Arthur Weeden desbancou todas, permanecendo até hoje com o ilustre título.

(A história completa da construção da residência pode ser encontrada no Neatorama - em inglês)

Marcadores:

Orgulho do dono

Frase adesivada no pára-brisa traseiro de um Fiat Uno Mile:

" 1000 mas é meu!"

Isso sim que é orgulho...

Marcadores:

3.2.08

Googleniana de Carnaval

Para comemorar a festa do samba e da alegria!

Marcadores:

1.2.08

Nostalgia

Quem não lembra e sente saudade dele e do SatãGros?

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.