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12.12.07

Whopper Freakout Day

Tão bom quanto ouvir da boca dos clientes o quanto eles adoram o nosso produto é ouvi-los dizer em tom alterado o quanto odeiam o concorrente.

Acredito que essa deva ter sido a maior satisfação do pessoal do Burger King com o "Whopper Freakout Day".

Passada em uma das lojas da rede de fast-food, a ação foi até simplória perto dos resultados obtidos. Ela aconteceu em duas etapas. No primeiro dia, os clientes que chegavam para comprar um whopper (o sanduíche carro-chefe do Burger King, reconhecido por seu modo de preparo que não utiliza fritura - fato ressaltado pelos funcionários em determinado momento do vídeo - e por seu tamanho) eram informados que o lanche havia sido retirado permanentemente do cardápio da empresa. Ou seja: eles nunca mais teriam o seu lanche preferido. As reações foram as mais diversas. Clientes se espantaram, procuraram o gerente querendo mais informações e até sacramentaram: "Isso é um grande erro".

Já no segundo dia, os clientes que pedissem o whopper recebiam um lanche da concorrência (McDonald´s ou Wendy´s). Novamente, as reações foram as mais diversas: clientes se revoltando, dizendo que não queriam aquele lanche, chegando mesmo a dizer que odiavam o concorrente.

Ainda que o teste tenha tido uma amostragem muito pequena frente ao real universo de consumidores de lanches fast-food (ainda mais no EUA, país notoriamente reconhecido pela predileção de seu povo à comodidade de um lanche pronto) e que as reações flagradas não sejam suficientes por si só para elevar qualquer que seja o lanche ao posto de "preferência número um em todo o país", o resultado final é um vídeo bem interessante. Vale a pena conferir!

(Ele é um pouco longo e todo em inglê. Ainda assim, é facil compreender as expressões corporais e gestuais dos clientes, o que justifica a espera.)

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