Google
 

29.2.08

Homem da capa do "Abbey Road" morre aos 96 anos

Paul Cole - o talvez mais ilustre Robert (pessoa que faz de tudo para aparecer em vídeos e fotos) - morreu semana passada em sua casa, na Flórida. Cole ficou mundialmente desconhecido por figurar atrás de John Lennon enquanto os Beatles atravessam a faixa de segurança na famosa capa do disco "Abbey Road", de 1969.

O vendedor aposentado está parado na calçada, atrás dos Beatles, observando aquela estranha movimentação. A imagem foi reproduzida inúmeras vezes (em livros, camisetas, cartazes, encartes, canecas, etc) ao longo dos anos.

Em 2004, numa entrevista, Cole comentou como se deu esse curioso encontro:

Em uma viagem de férias a Londres com sua mulher, Cole decidiu não entrar em um museu da zona Norte de Londres. "Eu disse a ela: ´Eu já vi muitos museus. Você entra, aproveita, vê tudo e eu fico aqui fora e vejo o que acontece por aqui´", relembra.

Estacionado do lado de fora estava uma vã preta da polícia. "Eu gosto de falar com as pessoas", disse. "Eu saí, e o polícial estava lá sentado na viatura. Eu comecei a conversar com ele. Perguntei sobre várias coisas, sobre a cidade de Londres e o controle de trânsito. Coisas assim, para passar o tempo."

Era 10 da manhã do dia 8 de Agosto de 1969. O fotógrafo Iain McMillan estava no meio da rua, fotografando os Beatles enquanto eles atravessavam a faixa de segurança, John Lennon com seu famoso terno branco, Paul McCartney descalço. A seqüência inteira levou 10 minutos para ser feita.

"Eu simplesmente olhei e vi aqueles rapazes atravessando a rua como se fosse uma fila de patinhos" - Cole lembrava - "Eu achava que eles fossem um bando de malucos, porque eles tinham um visual extremamente radical para a época. Ninguém andava em Londres descalço."

Via Neatorama

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.