Homem da capa do "Abbey Road" morre aos 96 anos
O vendedor aposentado está parado na calçada, atrás dos Beatles, observando aquela estranha movimentação. A imagem foi reproduzida inúmeras vezes (em livros, camisetas, cartazes, encartes, canecas, etc) ao longo dos anos.
Em 2004, numa entrevista, Cole comentou como se deu esse curioso encontro:
Em uma viagem de férias a Londres com sua mulher, Cole decidiu não entrar em um museu da zona Norte de Londres. "Eu disse a ela: ´Eu já vi muitos museus. Você entra, aproveita, vê tudo e eu fico aqui fora e vejo o que acontece por aqui´", relembra.
Estacionado do lado de fora estava uma vã preta da polícia. "Eu gosto de falar com as pessoas", disse. "Eu saí, e o polícial estava lá sentado na viatura. Eu comecei a conversar com ele. Perguntei sobre várias coisas, sobre a cidade de Londres e o controle de trânsito. Coisas assim, para passar o tempo."
Era 10 da manhã do dia 8 de Agosto de 1969. O fotógrafo Iain McMillan estava no meio da rua, fotografando os Beatles enquanto eles atravessavam a faixa de segurança, John Lennon com seu famoso terno branco, Paul McCartney descalço. A seqüência inteira levou 10 minutos para ser feita.
"Eu simplesmente olhei e vi aqueles rapazes atravessando a rua como se fosse uma fila de patinhos" - Cole lembrava - "Eu achava que eles fossem um bando de malucos, porque eles tinham um visual extremamente radical para a época. Ninguém andava em Londres descalço."
Via Neatorama
Marcadores: música
<< Home