Google
 

6.11.07

3 X 3

Então, mais uma árdua tarefa.
Com a quantidade de sites que temos à nossa disposição, é difícil selecionar apenas 3 bons e 3 ruins. Certamente essa listagem não termina por aí. Ela vai muito mais além.
Acontece que os sites abaixo estavam no lugar certo, na hora exata.
Sorte (ou azar) deles!

3 PÉROLAS


Começando pelo que é mais agradável aos olhos:


Metropolis Media
Site de uma agência de marketing promocional polonesa (que vez ou outra também ataca de agência de publicidade - na sua definição clássica). O site tem design inovador, que enche os olhos. Por seu caráter retrô, tem ares de obra de arte, o que serve como chamariz para os navegantes.

Neostream
Um site clean e muito bem organizado, que tem na interatividade e na animação gráfica seus maiores atrativos.

Mercatto Comunicação
Para não fugir de nosso universo, o site de uma agência de publicidade brasileira. O interessante neste caso não é só o site, mas todo o contexto. Desde o posicionamento da agência (já na escolha de seu nome) até a criação do website, todos os mínimos detalhes se encaixam. Esse é um exemplo perfeito de adequação. Falando mais especificamente do site, a arte, a fácil navegabilidade e a velocidade dos acessos em cada um dos campos são fatores que tornam esse "mercado" extremamente convidativo.



3 LIXOS

(essa parte vai ser boa... Apesar de, como já comentado aqui, sabermos que isso pode causar problemas de saúde em algumas pessoas, não há como negar que essa "caça" pelos piores sites da net trouxe resultados, no mínimo, engraçados...)


"Quero ser Peter Pan"
Você já deve ter ouvido essa frase de alguém. Se vinda de uma criança, tudo bem. Do Michael Jackson, vá lá, é compreensível. Mas e o que dizer se, num belo dia, descobrirmos que outras pessoas (no caso, indivíduos de seus 30 anos), decidem ser Peter Pan? E o pior! Tiram fotos vestidos num collant verde, montam um site e publicam sua história na net? É ou não o sinal do fim dos tempos???? (Só pra constar: onde está a diagramação do site? O que são blocos de texto, imagens, animação, frases soltas e demais elementos misturados e sem a menor organização soltos pelo espaço?)
Simplesmente horrível no visual. O conteúdo até nos provoca algumas risadas...

Mr. Beef - O Assassino
Um design feio destrói uma boa idéia, não é? Porque seria mesmo interessante ver a história - em forma de animação - de vida de um bife maníaco-depressivo com tendência suicida. Ainda mais quando se descobre que o bife pode se converter em um serial killer de máxima periculosidade. O site até seria levemente aceitável, não fosse o fundo texturizado que embaralha "as vista" e a disposição justificada dos elementos textuais e visuais. Se tivessem investido um décimo da criatividade presente na história de Mr. Beef na construção visual do site, o resultado teria sido completamente diferente.

Plástica dos Famosos
Mais um dos inúmeros casos de "site-com-template-pronta-que-exagera-na-hora-de-postar-conteúdo-e-passa-a-jogar-tudo-de-qualquer-jeito". O simples fato de descer a barra de rolagem deste site pode provocar sérias complicações de saúde. E o que dá mais dó é saber que, futilidade por futilidade, o conteúdo do site (as comparações, demonstrações e resultados mais bizarros da constante luta das celebridades pela juventude eterna) até consegue ser divertido.


+ BÔNUS

DolceNera
Só para não terminar o post falando de coisas ruins (mesmo que, convenhamos, se não fossem os layouts desses sites, eles teriam tudo para ser considerados pérolas!), fica aqui mais uma sugestão de site interessante e visualmente bonito. É o site da cantora/musicista italiana DolceNera. Confesso que foi uma feliz descoberta ao acaso. Para quem quiser conferir, o YouTube tem.

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.