A cidade-fantasma da Namíbia
No ano de 1908, atraídos pela caçada ao diamante, os alemães fundaram uma mina na deserta região da Namíbia e fundaram a pequena cidade de Kolmanskop. A prosperidade da mina fez com que a cidade fosse crescendo em tamanho e seus habitantes construíram suntuosas mansões, uma casa de festas e até um hospital. Porém depois da Grande Guerra os diamantes começaram a ficar escassos e os alemães fizeram suas malas.
O aspecto da atual Kolmanskop é o de uma cidade fantasma devorada pela areia. O deserto foi aos poucos penetrando no interior das mansões através das portas e janelas, transformando os os suntuosos recintos em um refúgio de misteriosas dunas e semeando inesperadas praias nos salões.
O último habitante de Kolmanskop saiu da cidade em 1956 e hoje em dia, para conhecer a cidade fantasma o visitante precisa de uma licença especial concedida pelas autoridades da Namíbia. São poucos os privilegiados que têm a oportunidade de conhecer esta cidade tão fascinante e passear por seus salões enterrados na areia.
Mais fotos da cidade:





E um vídeo:
Marcadores: pelo mundo




<< Home