"Dot" - Guiness
Os fabricantes da cerveja Guiness estão de parabéns! Não digo tanto pelo produto em si - mesmo porque gosto tanto do assunto quanto um pingüim gosta de bailes de gala -, mas pela qualidade de suas campanhas publicitárias.
Cada VT, por exemplo, é um show a parte. A capacidade de nos prender frente à tela, composta parte pela originalidade do enredo e dos roteiros apresentados, parte pela exímia execução (aí com toques magistrais na fotografia, na direção de arte, no mix entre composição de luz e efeitos gráficos e na "entumismática envolvência" da trilha sonora), transformam o personagem principal (a marca Guiness) num dos exemplos maiores daquilo a que bem podemos chamar "primícia publicitária".
Se são comercialmente eficientes não posso afirmar, visto que me faltam dados a comprovar o retorno. Pessoalmente? Acredito que sim. Ainda assim, caso o retorno não seja o esperado, os VTs têm a desculpa de poderem ser observados com os olhos de quem assite a uma obra cinematográfica.
-
A bola da vez é culpa da BBDO da Irlanda. Entitulado "Dot", conta a história de um pontinho que poderia ter se tornado o que ele quisesse. Devido ao blábláblá que está gerando, o comercial - que a princípio seria veiculado apenas na Irlanda - é cotado para rodar mundialmente.
Cada VT, por exemplo, é um show a parte. A capacidade de nos prender frente à tela, composta parte pela originalidade do enredo e dos roteiros apresentados, parte pela exímia execução (aí com toques magistrais na fotografia, na direção de arte, no mix entre composição de luz e efeitos gráficos e na "entumismática envolvência" da trilha sonora), transformam o personagem principal (a marca Guiness) num dos exemplos maiores daquilo a que bem podemos chamar "primícia publicitária".
Se são comercialmente eficientes não posso afirmar, visto que me faltam dados a comprovar o retorno. Pessoalmente? Acredito que sim. Ainda assim, caso o retorno não seja o esperado, os VTs têm a desculpa de poderem ser observados com os olhos de quem assite a uma obra cinematográfica.
-
A bola da vez é culpa da BBDO da Irlanda. Entitulado "Dot", conta a história de um pontinho que poderia ter se tornado o que ele quisesse. Devido ao blábláblá que está gerando, o comercial - que a princípio seria veiculado apenas na Irlanda - é cotado para rodar mundialmente.
Marcadores: VT
<< Home