Google
 

22.10.08

Como perceber que o seu inglês está enferrujado...

(esse é um post que serve como registro daquilo que me aconteceu)

Num belo dia (hoje), estava como sempre trabalhando e ouvindo a rádio XFM de Londres. Lá pelas tantas, ouço uma música dos Beatles (que já não me lembro qual era. Só sei que era do "White Album"). Então, como bom beatlemaníaco-dos-anos-80 que sou, paro 5 minutos aquilo que estava fazendo e escrevo um e-mail pra rádio, dizendo que havia gostado muito da escolha e que por aqui é quase impossível de ouvir Beatles tocando no rádio.

O e-mail foi enviado. E, pra mim, a história teria terminado aí. Não fosse a ligação que recebi 10 minutos antes do meio-dia (e que reproduzo parcialmente abaixo):

"RICK SHAW: Hi, Diego. This is Rick Shaw, from XFM London.
EU: Ahhhhh.... (silêncio)... hi.

RS: I´d like to put you in our international listeners poll.
E: Hmmm... ok...

RS: Where in Brazil are you from?
E: Ahhh... The South..."

E assim a conversa se extendeu por mais 2 ou 3 minutos, com este nobre que vos fala tentando juntar 4 ou 5 palavras seguidas sem gaguejar ou sem colocar um "Ahhhmmm" no meio.

Simplesmente ridículo.

Por isso que eu digo: crianças, na vida você devem estar preparados pra tudo!

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.