Google
 

14.10.04

Fragmento de uma história jamais escrita

(...)

Você pensa que a possui?
Lívido engano...
Você nunca a teve.

Você acredita nas carícias dela, e por isso pensa que a possui.
São carícias frias.
Falsidades de um coração onde o amor só existe porque a boa-vontade da razão o criou.

Você ouve as palavras dela, as mesma que ela jura serem verdadeiras, e por isso acredita em suas carícias?
Pois onde se esconde a verdade nos olhos dela?
A verdade não se esconde...
Ela simplesmente inexiste.

Assim como o mundo que você criou, a vida que você construiu para fugir da realidade.
Sim, eu sei...
Você não acredita em fantasias.
E por isso diz ouvir a voz dela declamando-lhe versos apaixonados.
Essa é a razão que o faz acreditar nela?
Talvez eu tenha algo a lhe dizer, então...

Olhe-se no espelho.
O que você vê?
Jura que é seu o rosto que se reflete, não é mesmo?
Afirma de forma solene que a pele oleosa sobre a qual a luz faz festa é, de fato, sua?
Triste engano...

Esse não é você.
É apenas um outro alguém que entrou em seu corpo, tomou posse de suas atitudes e agora diz, sem pudor nem culpa, serem dele as palavras que aqui escrevo.
Confuso?
Também estou...

Mas que sou eu para estar confuso?
Como posso dar-me a esse desfrute se sou nada além de um reflexo na porra de um espelho de banheiro?

Eu sou você, a melhor parte de você, sua criação.
Faço parte do mundo por você imaginado, o mundo no qual você a possui...
Fora desse mundo, nem poeira sou, minha matéria se esvai e se dilui com o vento.
Porque eu não existo.

Você sabe que eu não existo e ainda assim me dá ouvidos?
Pois lhe digo uma verdade: você nunca a possuirá!
Porque ela é só uma ilusão, uma imagem criada pelo reflexo que você vê refletido no espelho do banheiro.


View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.