Google
 

24.12.05

O Bolo dos Comuns

Diz um antiga lenda mitológica que todos os deuses, divindiades, seres épicos, seres fantásticos e demais consortes que apenas passavam por ali por serem bicões por natureza, numa tarde de domingo se reuniam no Olimpo para fazer uma grande festa em celebração às celebrações de todos os domingos.
Resolveram, então, fazer um bolo para comemorar.
Cada um ali presente foi adicionando um ingrediente, dando sua contribuição para que o bolo crescesse e se tornasse uma verdadeira gostosura, digna dos deuses. Todos ali presentes, esquecendo de qualquer ambição pessoal que porventura pudesse fazê-los destacar-se em meio aos demais, contribuiu com sua parte para a criação comum.
Assim surgiu o "Bolo dos Comuns": uma metáfora para a vida que tem como ingredientes cada um de nós, pequenas partes desse conjutno, que, ao contrário daqueles que aqui no puseram, lutamos com todas as forças para destacarmo-nos dentro desse aglomerado de seres, credos, vontades e personalidades. Cada um tentando escrever sua própria história para deixar de ser apenas "mais um" ingrediente. E este é o maior mistério da vida...
Como é bom viver!
View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.