Google
 

10.7.06

Soldados de Roma


Fratelli d'Italia,
l'Italia s'è desta,
dell'elmo di Scipio
s'è cinta la testa.
Dov'è la vittoria?
Le porga la chioma,
che schiava di Roma
Iddio la creò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò, sì!
E a maior festa do futebol mundial chegou ao fim! Numa verdadeira batalha, muita disputa, muita garra, muita vontade esteve dentro de campo. Depois de 120 minutos em um empate aguerrido, Itália e França foram para a disputa de pênaltis. Após 12 anos, a "bota" européia viu renascer dentro de si o nervosismo provocado pela marca do pênalti. Querendo evitar reviver o drama de Roberto Baggio em 1994, la squadra Azzurra partiu obstinada para suas cobranças.
Não houve nada que os "azuis" pudessem fazer! Nem a intensidade da Marselhesa foi capaz de alterar os resultados...
"Ale le ble"! Não! Não foi dessa vez que o bicampeonato foi para a terra de Napoleão!
"Davanti Azzurra"! Sim! A terra de artistas, filósofos, músicos, mestres das artes e de um povo festivo e alegre sagrou-se TETRACAMPEÃ mundial!!! Agora, à sua frente, só a Seleção Canarinho.
Numa modesta opinião, o resultado final não foi surpresa. Além da simpatia que já me vem gravada na memória genética - culpa deste sangue ítalo-brasileiro que me foi conferido há gerações -, todos pudemos ver que o título merecidamente seria da Itália já nos momentos iniciais do jogo, quando, perfilados, os atletlas se abraçavam e cantavam com toda a força de suas almas o Hino de seu país! Fratelli d´Itália, irmão da Itália, proclamavam! E essa fraternidade, essa força irmã, foi o que fez com que, dentro do campo, a vitória viesse. "Dove é la vittoria?" - perguntam no hino. "La vittoria è qui!!!" - podem exultar-se os orgulhosos italianos!
PARABÉNS ITÁLIA!!!!
Nos vemos na África, em 2010!

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.