Google
 

5.7.06

Os Caçadores de Leão


Que o universo publicitário - principalmente para aquelas pessoas que delem fazem parte - é um grande festival de egos em exaltação, ninguém duvida. O problema é quando essa necessidade de se auto-enobrecer, fazendo-se mostrar melhor que os concorrentes, ultrapassa os limites éticos da moral e do bom senso.

Nos Festivais ao redor do mundo somos sempre bombardeados por várias provas de que, na cabeça de muitos publicitários, a máxima maquiavélica dos fins justificarem os meio é levada ao pé da letra. Basta observar a quantidade de peças fantasmas e de trabalhos "moqueados" que se vê nessas premiações.

Nem mesmo os maiores festivias, como Cannes, conseguem ver-se livres dessas assombrações. Na edição desse ano, muita coisa ainda vai dar o que falar. É suspeita de peça fantasma por aqui, Leão devolvido de lá. Até mesmo uma nova categoria surgiu este ano: o Leão Caçado!

O problema foi que a agencia Lew,Lara inscreveu sob o titulo "Ilusao de Ótica", o mesmo filme que havia inscrito no ano passado no festival, porém noutra categoria e com um título diferente. Em nota oficial, a agencia ja tinha divulgado que devolveria o Leão.

Ai ai ai... Vinde a nós, Santa Humildade!!!

Clique aqui para ver o vídeo "Ilusão de Ótica" - que, apesar da polêmica que está causando, é um trabalho excelente!

Marcadores: , ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.