Google
 

15.6.06

"Some Devil"

Nos momentos de solidão, de dúvida, de tristeza, de confusão, de incerteza, de agressividade, de bestialidade, de raiva, ira, ódio, de marasmo; naqueles momentos em que tudo parece sem sentido, a própria vida parece ser um jogo de cartas marcadas; também nos momentos de alegria, excitação, felicidade; seja na calmaria ou numa tempestade, de dia ou à noite, em janeiro ou junho, a todo momento, em qualquer lugar, a toda hora, uma boa música é sempre a melhor pedida! Seja para nos animar, motivar, jogar pra cima, ou simplesmente para relaxar ou nos ajudar a pensar, alguns versos profundos, adequados a uma melodia tocante são sempre um ótimo suporte existencial.

A bola da vez, por exemplo, é o álbum "Some Devil", de Dave Matthews (e esse é dele solo! A famosa Dave Matthews Band não está presente neste trabalho). Num momento de confusão e incertezas, num momento do mais puro intimismo, quando nos viramos para nós mesmos, esse som certamente nos ajuda em alguma coisa. As letras meio sombrias e o tom sereno e penetrante que lhe são comuns chegam longe...

Para quem está passando por um momento assim, fica aqui o refrão da música "Gravedigger" (algo como "Coveiro"), de simplicidade e beleza incríveis:

Gravedigger
When you dig my grave
Could you make it shallow
So that I can feel the rain
Gravedigger

(Sr. Coveiro, quando cavar meu túmulo, faça-o raso para que eu possa sentir a chuva caindo...)

Marcadores: , ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.