Quando a coisa funciona...
Como havíamos prometido no último post sobre o assunto, eis aqui um vídeo que consegue tratar o tema da AIDS com seriedade e profundidade, mas sem tornar-se cansativo nem perder aquela característica lírica comum às grandes produções cinematográficas.
É um comercial feito para a AIDES, uma organização européia que luta pela conscientização da população sobre os riscos da AIDS e oferece apoio às pessoas infectadas pelo vírus HIV, tanto na Europa quanto na África.
Essa é uma das melhores abordagens já feitas sobre o assunto em um filme publicitário. Dois pontos principais lhe garantem um lugar no rol das melhores peças de publicidade social: 1) O casamento perfeito entre fotografia e trilha sonora (somados ainda à produção - cenografia, figurino - meticulosamente trabalhada); e 2) O texto final, que vai direto ao ponto, fechando de forma precisa a idéia do vídeo ("A expectativa média de vida na África é de 47 anos. Em breve, ninguém sequer saberá com que um velho se parece.")
CLIQUE para assistir.
É um comercial feito para a AIDES, uma organização européia que luta pela conscientização da população sobre os riscos da AIDS e oferece apoio às pessoas infectadas pelo vírus HIV, tanto na Europa quanto na África.
Essa é uma das melhores abordagens já feitas sobre o assunto em um filme publicitário. Dois pontos principais lhe garantem um lugar no rol das melhores peças de publicidade social: 1) O casamento perfeito entre fotografia e trilha sonora (somados ainda à produção - cenografia, figurino - meticulosamente trabalhada); e 2) O texto final, que vai direto ao ponto, fechando de forma precisa a idéia do vídeo ("A expectativa média de vida na África é de 47 anos. Em breve, ninguém sequer saberá com que um velho se parece.")
CLIQUE para assistir.
Marcadores: publicidade, VT
<< Home