Google
 

6.6.06

Sobre a paixão

Ninguém ainda foi capaz de encontrar uma explicação capaz de categorizar a paixão. Seus segredos ainda são um mistério. Tudo o que dela se conhece é a doce torpeza, o sereno estado de felicidade, a infinita calmaria com quem permeia nossos corações. Mesmo que no campo da racionalidade existam todas as razões do mundo para criticá-la, a paixão é superior a tudo. Ela nos transforma em pura emoção, liberando nossos instintos mais primitivos, permitindo que nos encontremos com o que de melhor há em nós mesmos.

Então, para podermos vivenciá-la melhor, fiquemos em silêncio por um instante. Passemos a aceitar essa nova leva de sentimentos que habitam nosso interior. Porque quem sabe dessa forma, apesar de não encontrarmos as respostas que todos procuram, possamos descobrir aquelas razões intrínseca, as que fazem sentido quando observadas por nosso ponto de vista, e que, justamente por isso, são a mais perfeita "desculpa" para entregarmo-nos a este sentimento.

- Originalmente esse post se propunha a comentar um outro assunto. Ele, no entanto, acabou tomando rumo próprio. E a força de suas palavras nos trouxe a este fim. Tão intensas foram as emoções explicitadas que não tivemos como não seguir por este novo caminho. E o assunto "original"? Bom, este fica para o próximo post! -

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.