Google
 

1.6.06

Umbro ("A gente só pensa em futebol")

Não! O Verberróide não se transformou em um blog esportivo! E também não virou um espaço para adoradores de futebol! No entanto, temos que reconhecer que a febre da Copa do Mundo (faltam 8 dias!) também fez suas vítimas por aqui. E nós, como observadores de tudo que de melhor se desenvolve nos campos da comunicação, não poderíamos deixar passar ações como esta.

Ela é de autoria de Alexandre Gama, e foi veiculada algum tempo atrás. Diante de um briefing que apresentava a necessidade de comunicar o conceito de que a Umbro é futebol, surgiu a idéia de lançar um olhar para as cenas cotidianas da vida sob o prisma da bola. Assim, tudo o que acontece na vida, tudo o que os olhos captam, pode ser tomado como parte integrante do mágico universo futebolístico. O conceito "Para nós é... (A gente só pensa em futebol)" faz com que cada foto receba uma leitura completamente diferente ( e alternativa) daquela que comumente se faria.

Esta campanha é também um bom exemplo de como desenvolver uma das premissas mais importantes para o exercício da publicidade eficiente: a capacidade de enxergar as coisas de outra forma, de ver aquilo que ninguém mais vê.

"Para nós é um zagueiro marcando o centroavante sob pressão"

"Para nós é um meia-armador achando uma brecha na defesa"

"Para nós é um lançamento em profundidade"

"Para nós é um clássico e o time de preto é o favorito"


Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.