Google
 

25.5.06

Food Crash Test

Eis aqui um bom exemplo do que é "pensar no novo". Alguém já tinha visto utilizarem comida num comercial que vende carros?

Foi exatamente isso que fez a agência alemã Nordpol Hamburg neste comercial para a fabricante Renault. A idéia principal do filme (premiado com Ouro no The One Show 2006, Ouro no Golden Award of Montreux 2006 e Ouro no Art Directors Club Deutschland 2006) é mostrar que os carros franceses são mais seguros que os demais. Para tanto, a estratégia utilizada foi... um teste de impacto com comida. O mais genial dessa propaganda é o fato de os conceitos estão todos ali subentendidos; nada fica escancarado. Num primeiro momento o vídeo parece não passar de um amontoado de maluquices sem razão de ser. Depois de um olhar mais atento, no entanto, ele passa a ser entendido como um perfeito exemplo de non-sense que faz todo o sentido.

Assista o vídeo "Food Crash" da Renault.

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.