Google
 

25.5.06

Copadilhos - by Antero Greco

Eles sempre estiveram ao nosso redor, esperando uma mente fértil para lhes dar vida e uma boca descontrolada para oferecer-lhes a liberdade. Os famosos trocadilhos fazem parte de nossa vida cotidiana. Numa época como esta, tão propensa a comentários pontuais acerca de um mesmo tema, esses amiguinhos se proliferam de forma indiscriminada, dando origem a uma nova espécie: os chamados "copadilhos" (trocadilhos que falam sobre a Copa do Mundo).

Ligeiros, concisos, exatos, imediatos, adornados com um inocente quê de "inteligência non-sense", os copadilhos arrancam sorrisos amarelos de canto de boca em todos os lugares por onde passam. Pseudo-intelectualóides, pessoas que não se permitem usufruir daquele humor livre e sem cobranças do senso comum, certamente os recriminam. Mas, e daí? Quem se importa?

Seria, no entanto, uma heresia falar dos copadilhos se não fizéssemos referência a uma das maiores autoridades no assunto: o jornalista Antero Greco, do canal ESPN Brasil. Para ilustrar sua grandeza quando o assunto são os troca/copadilhos, temos aqui um belo exemplo com o qual Antero presenteou os telespectadores do programa Linha de Passe na última segunda-feira:

Como todos sabem, desde o começo desta semana a Seleção Brasileira de futebol já está se concentrando em Weggis (lê-se "véguis" - embora a pronúncia "vékis" também esteja sendo bastante difundida nos meios de comunicação), pequena cidade aos pés dos Alpes Suíços. Quando, ao final do programa, o insuperável Antero Greco foi incitado a fazer seus comentários finais, o às das tiradas infames brindou-nos com essa pérola: "Se você quiser maiores informações sobre a Seleção Brasileira, naWEGGIS no site da ESPN Brasil!".

Diante de tamanha prova de competência (CLAP! CLAP! CLAP! Até agora, ao me lembrar, sinto cãibras no estômago de tanto rir!), só podemos desfrutar o megalomaníaco sorriso que toma conta do canto esquerdo de nossos lábios enquanto, admirados, curvamo-nos em reverência de infinito respeito, entoando a plenos pulmões uma ovação mais do que merecida: "Salve, salve Antero Greco - ó Rei dos Trocadilhos!!!!".


Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.