Google
 

31.5.06

8 X 0 (mas deu para empolgar?)

Ontem pudemos acompanhar ao vivo o jogo-treino (chamar de "amistoso" seria um tanto exagerado!) do Brasil contra o time de Lucerna (campeão suíço da segunda divisão). Apesar dos elásticos 8 a 0, a partida serviu para, além de evidenciar o fato de o selecionado de Parreira ainda ter sérios problemas, trazer à tona dúvidas que desde sempre nos acompanham:

* O ataque deu provas de que está bem. Mas continuará assim quando enfrentar equipes de capacidade técnica equivalente à sua?

* Será que jamais conseguiremos acabar com as falhas e os buracos na zaga? (Este talvez seja o maior desafio, já que os problemas da nossa retaguarda parecem estar diretamente ligados à, digamos, "falta de qualidade técnica" dos responsáveis por aquele setor...)

* Conseguiremos evitar o ataque cardíaco sempre que o Lúcio pegar na bola?

* Quem deu permissão pro Lúcio subir ao ataque? (alguém sabe o telefone do Parreira? Como bom compatriota me vejo na obrigação de alertá-lo para algums coisas que ele não deve conseguir enxergar...)

* De quem foi a idéia de convocar o Lúcio?

* Ele (Lúcio) não deixa todo mundo com saudades do Júnior Baiano?

* Chamar o time do Flamengo para este amistoso não teria sido mais proveitoso? (afinal de contas, habilidade por habilidade, o "esquadrão rubro-negro" - por enquanto! - sobrevive na primeira divisão)

* Será que a CBF ainda pensa que o povo acredita na desculpa de que os interesses envolvendo um "jogo-treino" contra a "seleção" de Lucerna são puramente devido à intenção de não forçar em demasia nossos jogadores (evitando contusões mais graves a poucos dias do início da Copa) e que não têm nada a ver com objetivos econômicos (entenda-se: lucros!) da Confederação?

* Alguém vai sentir falta do Edmílson? (será esta a única passagem da onda de contusões, que está desfalcando seleções de vários países, por Weggis? Tomara!)

* Ronaldo, o Fenômeno, pode ser considerado um fenômeno "de peso". Os roupeiros da seleção não deveriam dar-lhe uma camiseta um número maior? (pelo menos assim seria mais fácil esconder a barriga! Felizmente esse aparente "excesso" parece não estar influenciando em nada na habilidade do jogador. O preparo físico, bom, esse ainda temos bastante tempo para trabalhar até o dia 13...)

* Dida estava em campo? Como foi sua atuação? (Não lembro de tê-lo visto...)

E, finalmente, a pergunta que não quer calar: de que planeta veio o Ronaldinho Gaúcho???

Esta questão, no entanto, não surgiu por causa do jogo de ontem, e sim por causa de um lance protagonizado durante os treinos de segunda-feira... Podem tentar me convencer de todas as formas, mas eu ainda acredito que alguém que consiga dar uma cambalhota sem deixar a bola cair de seus pés só pode ser um alienígena!!!

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.