Já que o assunto é Super Bonder...
Os dois anúncios de mídia impressa a seguir são de clareza e criatividade ímpares, sendo diretos a ponto de transmitir a principal característica do produto (o alto poder de fixação) sem utilizar-se de uma palavra sequer. São anúncios baseados unicamente no conceito mais literal de "comunicação visual".
Em meados de 2005 a agência criou o primeiro “Reality Show” da propaganda brasileira. Premiada com o Grand Prix de Internet no Festival de Cannes, a ação de marketing viral consistia em um monitor, que pesava 11 quilos, colado na parede da agência, a 1,65m do chão, com apenas 0,3g de Super Bonder. A ação durou exatos “132 dias 11 horas e 31 minutos”, antes do monitor se soltar da parede e cair no chão.
Quem visitava o site podia deixar uma pequena mensagem (máximo de 15 caracteres), que logo depois aparecia na tela do monitor colado na parede da agência, sendo assim transmitida para todos que estivessem on-line naquele momento. Além disso, o internauta podia acessar o making of da iniciativa, para se certificar de como o monitor foi parar ali.
E, para finalizar, uma peça que tem tudo a ver com o momento de expectativa pelo qual todo brasileiro (e demais compatriotas da "Nação Futebol") está passando. O vídeo entitulado "Goleiro" (premiado com o Leão de Bronze no Festival de Cannes em 2004), mostra de forma hilária a "excepcional" idéia de um goleiro para não tomar mais gols de pênalti (este filme nos faz imaginar... não seria realmente maravilhoso se ali pelo dia 9 de julho, numa hipotética final Brasil x Argentina, essa mesma idéia passasse pela cabeça de Abbondanzieri, goleiro da seleção celeste?). Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo.
(Muito obrigado pela dica, Susan!!!)
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