"One game changes everything"
Ao contrário do que muitos "papas do marketing" dizem, continuo sendo um fiel seguir da certeza de que a publicidade tem sim que trabalhar com as emoções das pessoas, tocando primeiro no coração para dessa forma incentivar a razão a saciar seus desejos e redescobrir suas necessidades.
Seguindo por este caminho, a ESPN lançou uma campanha para marcar sua presença na cobertura ao vivo de todos os 64 jogos da Copa do Mundo. De autoria da Wieden + Kennedy, os filmes da campanha apelam para a emoção, tratando de assuntos como a guerra civil que assola os países africanos e as diferenças superadas pela incondicional paixão pelo esporte. Para embalar a magistral narração de forma ainda mais poética, os vídeos contam com as músicas "City os Blinding Lights" e "Where the Streets Have no Name", do grupo irlandês U2 (fato que por si só, já merece todo destaque - visto que o grupo não costuma ceder os direitos de suas músicas para campanhas publicitárias).
Confira abaixo a transcrição (e os links) dos vídeos:
"Após 3 anos de guerra civil, facções rivais conversaram pela primeira vez em anos e o presidente declarou trégua porque a Costa do Marfim se qualificou para a primeira Copa do Mundo de sua história. Porque todo mundo sabe: um país unido tem melhores torcedores do que um país dividido."
Clique na imagem para assistir ao vídeo de 30 segundos, ao som de "Where the Streets Have no Name".
"É uma coisa simples. Apenas uma bola e o gol. Mas uma vez a cada 4 anos essa coisa simples transforma o mundo drasticamente. Fecha as escolas. Fecha as lojas. Fecha as cidades. Acaba com guerras. Uma simples bola sente a paixão e o orgulho de nações. Dá às pessoas de todos os lugares algo por que torcer. Dá respeito aos países, em locais onde respeito anda em falta. E consegue mais do que políticos jamais puderam conseguir. Uma vez a cada 4 anos, uma bola faz o impossível. E se história não significa nada, o mundo da forma que o conhecemos está para mudar..."
Clique na imagem para assistir o vídeo de 1 minuto, ao som de "City of Blinding Lights".
Seguindo por este caminho, a ESPN lançou uma campanha para marcar sua presença na cobertura ao vivo de todos os 64 jogos da Copa do Mundo. De autoria da Wieden + Kennedy, os filmes da campanha apelam para a emoção, tratando de assuntos como a guerra civil que assola os países africanos e as diferenças superadas pela incondicional paixão pelo esporte. Para embalar a magistral narração de forma ainda mais poética, os vídeos contam com as músicas "City os Blinding Lights" e "Where the Streets Have no Name", do grupo irlandês U2 (fato que por si só, já merece todo destaque - visto que o grupo não costuma ceder os direitos de suas músicas para campanhas publicitárias).
Confira abaixo a transcrição (e os links) dos vídeos:
"Após 3 anos de guerra civil, facções rivais conversaram pela primeira vez em anos e o presidente declarou trégua porque a Costa do Marfim se qualificou para a primeira Copa do Mundo de sua história. Porque todo mundo sabe: um país unido tem melhores torcedores do que um país dividido."
Clique na imagem para assistir ao vídeo de 30 segundos, ao som de "Where the Streets Have no Name".
"É uma coisa simples. Apenas uma bola e o gol. Mas uma vez a cada 4 anos essa coisa simples transforma o mundo drasticamente. Fecha as escolas. Fecha as lojas. Fecha as cidades. Acaba com guerras. Uma simples bola sente a paixão e o orgulho de nações. Dá às pessoas de todos os lugares algo por que torcer. Dá respeito aos países, em locais onde respeito anda em falta. E consegue mais do que políticos jamais puderam conseguir. Uma vez a cada 4 anos, uma bola faz o impossível. E se história não significa nada, o mundo da forma que o conhecemos está para mudar..."
Clique na imagem para assistir o vídeo de 1 minuto, ao som de "City of Blinding Lights".
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