Sensualidade e ousadia
Seguindo a linha do comentário anterior, o apelo sexual é uma arma poderosa quando eficientemente utilizado no desenvolvimento das ações publicitárias. Chamar a atenção, instigar a imaginação, aguçar os sentidos, ser sensual, ousar ir aonde ninguém mais foi... Se algum destes posicionamentos for tomado, certamente uma campanha ganhará seu espaço sem, no entanto, precisar recorrer ao (por vezes abusivo!) explicitismo.
A nova campanha da cerveja Coors, por exemplo, baseia-se no apelo aos instinstos mais primitivos do ser humano. Representando o universo e o estilo do público-alvo em questão (com o conceito "A hora é agora"), a marca procura, com esta ação, aumentar sua participação de mercado em um campo pouco (ou nada) explorado por suas concorrentes: o público gay. Mas engana-se quem pensa que os anúncios, por voltarem-se a um target tão específico, percam espaço junto aos demais públicos. Com suas peças, a empresa consegue chamar a atenção de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual. Porque, da mesma forma com que as mulheres hetero são atraídas por homens atraentes, com estilo, bem apessoados e com corpos "em dia" metidos dentro de roupas de banho; é certo que os homens, bom... os homens prestam atenção em qualquer mulher atraente (seja ela homo ou hetero), não importa aonde for.
(Sejamos francos: é ou não verdade que este primeiro anúncio aqui de baixo meche com a cabeça de todo mundo - pelo menos com todos do sexo masculino??? Ah, se essa campanha fosse veiculada aqui no Brasil...)
A nova campanha da cerveja Coors, por exemplo, baseia-se no apelo aos instinstos mais primitivos do ser humano. Representando o universo e o estilo do público-alvo em questão (com o conceito "A hora é agora"), a marca procura, com esta ação, aumentar sua participação de mercado em um campo pouco (ou nada) explorado por suas concorrentes: o público gay. Mas engana-se quem pensa que os anúncios, por voltarem-se a um target tão específico, percam espaço junto aos demais públicos. Com suas peças, a empresa consegue chamar a atenção de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual. Porque, da mesma forma com que as mulheres hetero são atraídas por homens atraentes, com estilo, bem apessoados e com corpos "em dia" metidos dentro de roupas de banho; é certo que os homens, bom... os homens prestam atenção em qualquer mulher atraente (seja ela homo ou hetero), não importa aonde for.
(Sejamos francos: é ou não verdade que este primeiro anúncio aqui de baixo meche com a cabeça de todo mundo - pelo menos com todos do sexo masculino??? Ah, se essa campanha fosse veiculada aqui no Brasil...)
Marcadores: peça gráfica, publicidade
<< Home