Google
 

14.6.06

Tecla "sapo"

Havia um indivíduo - a quem chamaremos "Ele" - cujo maior sonho de consumo era comprar uma nova televisão. Uma daquelas que nem as que Ele via nos anúncios de TV, cheia de botões coloridos, com 2001 funções. Uma dessas TVs que, com apenas 1 toque, permitem que se veja com mais de 300 linhas de definição as curvas perfeitas de Cameron Dias - sua atriz preferida; e uma antiga paixão platônica. Mas, além disso, Ele queria algo mais. Não poderia ser uma TV qualquer, por mais colorida, cheia de funções e por mais curvas que desse à pobre Cameron. Ele queria se diferenciar. Ele queria... uma tecla SAP!

Num dia em que acordou estranhamente disposto, Ele resolveu sair para comprar a nova TV. Não precisou andar muito. Entrou na primeira loja que viu:

"Bom dia. Gostaria de ver as TVs." - pediu, educadamente.

"Nós temos estes modelos aqui." - respondeu o prestimoso atendente, apontando para uma estante na qual se viam todos os aparelhos expostos lado a lado. "O senhor tem preferência por alguma marca?"

"Não, não. A marca não importa. O que eu gostaria mesmo é de um aparelho que tivesse tecla SAP."

"Como?" - respondeu o representante da loja, meio assustado.

Mais assustado, no entanto, ficou Ele ao perceber como seu simples desejo fora capaz de confundir o atendente.

"Tecla SAP. Aquela tecla que se usa pra colocar as legendas nos programas." - explicou, esperando que, dessa vez, pudesse ser entendido.

"Hmmm..." - grunhiu o atendente, ainda em dúvida, antes de completar. - "Ah, meu senhor, isso o senhor tem que ver com a assistência técnica. Porque acho que nenhum desses nossos aparelhos vêm de fábrica com essa tal tecla sapo."

E assim, logo na primeira loja, na primeira tentativa, Ele se rendeu ante o despreparo de certas pessoas que não sabem o mínimo necessário para atender bem o cliente e para resolver suas dúvidas.

E Ele desistiu da compra.

Voltaria para casa. Quem sabe na internet seria mais fácil encontrar uma TV já saída de fábrica com "essa tal tecla sapo".

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.