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22.11.07

Idéias de botequim

É recorrente no mundo (no Brasil, esse pensamento surgiu ali pelos anos 70, intensificando-se nos idos 80, quando aconteceu o boom - também chamado de "olivetização"; quem é da área que me entenda - da publicidade brasileira), aquela idéia glamourizada sobre quem é o Publicitário: um indivíduo, descolado, excêntrico, cheio de manias e que tem idéias a toda hora. Não raras são os causos de grandes campanha cujo conceito surgiu nos lugares mais inusitados, desde a mesa de bar até a mesa de operação.

Pois pensando nisso, a Euro RSCG Nova Iorque criou um bloco de notas de guardanapo, que encontra-se à venda no MoMa (Museum of Modern Art). Também foi criada um site, o napkinnotebook.com, no qual o internauta pode deixar seu recado com a utilização do mouse. Interessante, não?

Mas eu, um reconhecido alvo da glamourização comentada logo ali em cima (afinal, não é por acaso, muito menos por vocação extrema, que entrei para a carreira), me vejo no dever de fazer um alerta: crianças desse mundo, não acreditem nisso!!! Grande parte desse mito não é nada além disso: um mito! Porque, antes de vir assim do nada, a idéia perfeita, a grande sacada, passa muito mais tempo sendo maturada nos 99% de transpiração de que certa vez Einstein já havia falado.

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