Google
 

16.11.07

Baptistão Caricaturas

Se tem alguém que eu invejo, são os ilustradores. Tenho certeza absoluta que esse sentimento advém da profunda admiração que nutro por estes profissionais que conseguem juntar traços e cores, apresentando-nos obras primorosas. Quando se adicionam ao trabalho toques de humor (como no caso do trabalho de cartunistas, caricaturistas e chargistas, por exemplo), aí então a inveja passa a ser qualquer outra coisa que já nem sei denominar. Quanto mais mensurar.

Numa tarde em que navegava pela internet (quem tem lido o Verb nos últimos dias pode até pensar, devido ao recorrente uso de frases do tipo "enquanto viajava na internet", que voltei a ser um desocupado. O que não é verdade, visto que tenho trabalhado muito nestes últimos tempos. O que acontece é que, como para tudo na vida, há momentos em que é preciso parar para refrescar a mente, ainda mais quando somos constantemente obrigados a usar a criatividade), encontrei meio que por acaso o blog do Baptistão.

Logo de cara, a qualidade do trabalho dele me chamou atenção. Tanto que, na primeira tacada, vi o blog inteiro, de cabo a rabo (ok. Confesso que nesse dia o trabalho estava meio devagar, sem muito a ser feito). Os desenhos são de altíssima qualidade! Reconheço que algumas das imagens me pareceram bem familiares no começo, e que só depois de algum tempo vasculhando o blog entendi o porquê: Baptistão trabalha para o jornal O Estado de São Paulo, e não raramente faz ilustrações para revistas como Veja e Caros Amigos. Até mesmo as capas dos dois livros sobre a série Chaves que eu devorei com tanto afinco levam a assinatura dele.

De qualquer forma, desatenções à parte, fica aqui uma mostra do trabalho. Para quem quiser, vale a pena dar uma olhada (de cabo a rabo - como alguém que eu conheço fez) no blog.

Fica a dica!







Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.