Google
 

7.11.07

Para deixar os fãs com água na boca - LOST Mobisodes - Missing Parts #1

Em tempos nos quais a tecnologia é protagonista de quase todos os assuntos, é admirável a interatividade "intermeios" que a série Lost proporciona. Desde o início, os produtores (ao menos acredito ser deles o mérito) utilizaram não só a TV para entreter e saciar a curiosidade dos aficcionados da série. Durante o gap (intervalo) entre a segunda e a terceira temporada, foram lançados sites fictícios contando histórias sobre a empresa Oceanic Air e até mesmo sobre a atuação da Dharma Initiative.

Agora, o assunto da moda são os "mobisódios": episódios para serem assistidos no celular (junção dos termos em inglês mobile e episode = mobisode). Para os fãs incondicionais como eu, essa nova iniciativa serve como alento que torna um pouco mais fácil a árdua tarefa de agüentar até Fevereiro de 2008 para continuar a ver a saga dos sobreviventes na TV.

Esses episódios são curtos, geralmente em torno de 3 minutos, e contam histórias pregressas dos personagens. O primeiro deles, que você vê abaixo, se passa horas antes do casamento de Jack e Sarah. Parados em frente ao hotel, Jack recebe de seu pai um relógio que este havia recebido do avô do jovem médico no dia de seu casamento. Não por nada este episódio se chama "Watch".

(Como a captação foi feita direto de um celular, as imagens são em baixa qualidade e sem legendas. Logo abaixo do vídeo você encontra a tradução do diálogo.)

Christian: O que você está fazendo, garoto?

[A câmera se move, e vemos que eles estão em frente ao hotel em que Jack casou]

Jack: Só tacando pedras.

Christian: Boa! É bom ficar jogando pedrinhas antes de se casar.

Jack: Ou faço isso, ou fico lá dentro com Sarah e o produtor do casamento tentando achar o lugar certo para os arranjos de flores.

Christian: Sábia decisão. Escuta, antes de hoje à noite e das coisas ficarem muito agitadas, queria te dar uma coisa que foi do meu pai e que acho que vai servir em você.

[Christian abre um lenço branco e, de dentro dele, tira um relógio de pulso]

Jack: Nunca vi você usando esse relógio.

Christian: É porque eu nunca o usei. Olha, seu avô não gostava da sua mãe. Ele achava que era um erro eu casar com ela. Ele me disse, na minha cara, que no dia em que eu casasse, ele me daria esse relógio. Então, nunca o usei.

Jack: Você está tentando me dizer algo?

Christian: Você fez a escolha perfeita.

[Jack põe o relógio]

Jack: Acho que isso realmente está acontecendo, é?

Christian: Assim que as flores estiverem no lugar... e que acabarem suas pedras.[pausa]

Christian: Me faz um favor? Se você e Sarah um dia tiverem um filho, trate-o melhor do que eu te tratei.

Jack: Sem pressões, ok?

Christian: Te vejo lá dentro, garoto.

*Valeu pela dica, Tathy!!!

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.