Google
 

14.11.07

Se essa idéia fosse minha... */*

Hoje nós estreamos uma nova série aqui no Verb: a sessão "Se essa idéia fosse minha...". Nela, será exteriorizada toda a admiração - tá certo... é pura inveja mesmo! - que sentimos pelos criativos de todas as agências que levaram a cabo uma idéia genial, aquela idéia supimpa que nos deixa com raiva simplesmente por não ter surgido primeiro na nossa cabeça.

Pra começar, um comercial da operadora de telefonia celular francesa Bouygues.

Só um comentário antes de falar da peça: é por isso que eu gosto dessa profissão! Porque, por mais que a gente nunca se sinta - quem sabe nunca seja de fato - tão criativo como os caras que fazem uma coisa desse tipo, sempre podemos nos orgulhar por alguém ter executado uma idéia assim. E isso nos dá esperança! Assim continuamos nossa batalha cotidiana, esperando - como John Nash fez - aquela idéia única, genial e original que um dia nos fará ter orgulho de pensar "Sim! Eu sou um desses caras!".

Então, voltando ao comercial: a idéia é tão simple, mas tão simples, que de tão prosaica ficou genial! Para anunciar o pacote de ligações grátis sem limites, deram vida a todos os números da agenda do telefone de um tal de Mathieu. Ou seja: reunidos num mesmo lugar estão todos os "contatos" do jovem. Ali vemos o dentista, o "pai-escritório", o "pai-casa", os 2 números do restaurante, os cujos nomes começam com "Z" e que tinham medo de ser os únicos por ali e até mesmo aquele número comum a todo telefone celular que, no final das contas, aparece na lista mas ninguém sabe na realidade de quem é.

Essa é a simplicidade que torna as coisas geniais!

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.