Google
 

4.12.07

Somos 3º

O Brasileirão 2007 terminou neste domingo. Todo mundo já sabe quem foi o campeão, todo mundo já sabe quem caiu para a segundona.

Por isso eu quero é falar de uma outra coisa. Quero falar de paixão, de esporte e de alegria. Vou unir esses 3 elementos em um só. Vou falar de Flamengo. Nada muito extenso. Nada muito emotivo. Só vou deixar aqui os meus mais sinceros parabéns para os guerreiros rubro-negros! (arrisco-me a falar em nome de toda a gigante nação rubro-negra desse Brasil, com seus mais de 33 milhões de membros).

O Flamengo terminou em 3º lugar. Pode não parecer muito em um campeonato de pontos corridos que só premia o campeão. Mas esta impressão não poderia ser mais errônea. Porque, antes de tudo, o Flamengo, apesar de (como todos os anos) começar o campeonato desacreditado, conquistou bravamente a vaga na Libertadores 2008. E, em segundo lugar, porque, desde que eu me conheço por gente, essa foi a melhor colocação já conquistada em um Campeonato Brasileiro. Fazia tempo...

--------------
OK. Comentei que não ia falar nada sobre aquilo que todo mundo já sabe e que já foi exaustivamente explorado, mas não me agüento: em 2008, a semana vai ficar bem mais agradável para os corintianos. Eles vão poder ver jogos na terça e na sexta-feira. Isso sem falar que, a partir do ano que vem, o melhor dia para todos eles vai ser SEGUNDA-FEIRA... (haha! Infame trocadilho... Mas o Brasil se diverte...)
P.S: Dizem que o Corinthians ainda tem chance de não cair porque o Náutico está ameaçado de perder 12 pontos devido à escalação irregular de um jogador. Era só o que faltava! Todo o público brasileiro que gosta e admira um futebol bem jogado espera que essas manobras políticas de Justiça Desportiva e Tapetão não voltem a atrapalhar o andamento e a prática dessa paixão nacional...

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.