Google
 

18.1.08

Saúde pública

Parece coisa retirada do livro "O Médico e o Monstro". Bem que parece, mas também não é terrorismo de professor de gramática do segundo grau. È uma questão de saúde pública. No rol das síndromes do pânico, existe aquela designada pelo medo de palavras complicadas! Ela é carinhosamente conhecida no meio médico pelo nome de Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.

Repetindo: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia!!!!

A palavra assusta à primeira vista (à segunda, à terceira, e até lá pela décima quinta também). Mas nós do Verb descobrimos uma técnica para você recitar a palavra sem dificuldades e se tornar o centro das atenções nas conversas com os amigos. O segredo é dividi-la em radicais. Conforme o exemplo:

Hipopoto + monstros + esqui + pedal + io + fobia

Treinando cada um dos radicais separadamente, em menos de 3 anos você já estará conseguindo pronunciar como um expert o nome da síndrome que atinge aqueles que têm medo de palavras complicadas.

(Reflexão extra: sinto pena do indíviduo que sofre dessa doença. Porque se palavras complicadas são realmente o calvário dele, na primeira consulta que marcar com o psiquiatra, são grandes as chances de ele ter um ataque cardíaco. Já pensou a emoção do paciente ao ouvir o médico pronunciar essa singela palavra?)

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.