Google
 

6.3.08

Cada garagem tem o carro que merece

Nunca fui muito ligado em carros. De conhecedor, também tenho pouco. Sou da modesta opinião que carro deve, antes de tudo, servir em sua função primordial: locomover. O resto é detalhe.

É claro que, vez ou outra, aparece um modelo cheio de detalhes, daqueles que torna impossível a simples atitude de desviar o olhar.

Talvez esse seja o caso do novo 8C Spider, da Alfa Romeo, que será apresentado ao mundo nos próximos meses, durante o Motor Show de Genebra, na Suíça.


Baseado no top-de-linha 8C Competizione, o Spider de dois lugares com teto solar fabricado com uma dupla camada de tecido deve atingir 96 km/h em 4.2 segundos, com velocidade máxima de 288 km/h. A parte mecânica será similar à do Competizione, já que utiliza o mesmo motor V8 de 4.7 litros e a caixa de câmbio semi-automática de seis velocidades.

Com a edição limitada a 500 automóveis, os fabricantes esperam vender cada modelo pela bagatela de 130.000 libras, o equivalente a meros 432.277 reais.


Se você quiser um desses, é bom se apressar e começar a economizar. Eu, pelo menos, já fiz a minha parte a muito tempo. Tanto que já consegui colocar dois pôsters desses na garagem.

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.