Google
 

11.6.09

Atração Fatal

Tales de Mileto – apontado como o iniciador da filosofia – foi o primeiro a fazer referência a substâncias capazes de atrair outras substâncias. Sua descoberta, contudo, foi relegada ao esquecimento até que, no século XIX, Oersted e Maxwell formularam as leis que fundamentam o estudo do eletromagnetismo.

Pois ainda hoje, mesmo com o passar do tempo e os avanços da humanidade, dentre todos os elementos que possuem propriedades magnéticas, não foi possível encontrar dois que tivessem uma relação tão forte quanto aquela que atrai portas de banheiro fechadas e bexigas cheias. É impressionante! Basta fechar a porta de algum banheiro público (na empresa, na escola, num estádio) para que, logo em seguida, apareça alguém apressado, batendo na porta, querendo que você interrompa seus afazeres para lhe ceder o lugar.

Caso queira constatar essa certeza, faça o seguinte teste:

Vá a algum restaurante. Não precisa ser no horário de pico. Vá em algum horário alternativo, quando as mesas não estiverem cheias e os garçons ainda conseguirem circular livremente (dessa forma, os efeitos do magnetismo serão melhor evidenciados). Escolha uma mesa. Dê preferência àquelas que ficam em frente ao banheiro.

A seguir, sente e peça um suco. Beba tranquilamente. Quando terminar, peça outro. Nesse meio-tempo, vá prestando muita atenção naquela porta. Perceba como ninguém se aproxima. Veja como ela fica lá, isolada, quieta, calada como se estivesse adormecida. Continue degustando seu suco. Ao sentir as primeiras pontadas na bexiga, resista! Um terceiro suco ainda vai bem. Faça o pedido. Seque o copo. A porta segue lá, roncando.

Quando sua bexiga estiver lacrimejando, renda-se ao básico prazer da natureza. Vá ao banheiro. Feche a porta. Comece a contar. Tente chegar até 10. Dificilmente você passará de 5 antes que alguma mão desesperada surja tentando abrir a porta de qualquer maneira. Se isso acontecer e a pessoa do lado de fora começar a dar murros de raiva, simplesmente ignore. E procure se lembrar do velho Tales, que lá na Grécia Antiga não tinha a menor idéia do incômodo que sua descoberta poderia causar.

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.