Google
 

6.4.06

A força das palavras ("Abuso Infantil" - 2ª parte)

Imagens e palavras são ferramentas poderosas quando utilizadas em conjunto. Mas nem por isso perdem sua força quando separadas. Um apelo visual criativo e inteligente é forte o suficiente para transmitir uma mensagem. Da mesma forma, um título bem estruturado, que conceitualize o espírito da campanha em algumas poucas palavras, consegue prender a atenção e dar o seu recado de forma eficiente.

O tema é o mesmo. A gravidade também. O que muda é o modo com que ele é abordado. Esta é uma campanha na qual toda a força se concentra no conteúdo das chamadas. O apelo, aqui, não está naquilo que se vê, mas naquilo que é dito. Criada pela Competence para o Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, levou Ouro no 2º Anuário de Criação Publicitária da ARP, do Rio Grande do Sul. Redação de Tiago Mattos e direção de arte de Taíse Kodama.

A assinatura diz: "Acredite na criança. Denuncie o abuso infantil. Ligue 3210.2510/0800 900 500 ou vá até o conselho tutelar mais próximo."


View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.