Google
 

30.3.06

Made in Argentina


O futebol deste lado da fronteira é superior tecnicamente? Sem dúvida alguma! As praias são mais belas e têm contornos mais empolgantes? Com certeza! As mulheres mais lindas de todo o mundo estão aqui? Com uma e outra exceção espalhada por aí, estão mesmo!

Ainda assim seria um exagero sem tamanho dizer que a Argentina é ultrapassada pelo Brasil em todos os quesitos. No que se refere à criatividade, nossos vizinhos estão à altura dos melhores criativos de qualquer lugar do mundo!

Para quem duvida, aqui está o vídeo "Galo", criado pela JWT Argentina para anunciar a nova Ford Ranger. Um misto de animação e realidade non-sense, com uma trilha que se encaixa perfeitamente ao contexto geral e uma direção de cena desenvolvida com o ritmo e a cadência que só se encontram nesta parte do globo, dão as linhas gerais deste vídeo.

Logo no início do filme, quem vê o velhinho dizendo "Esta é a história de um galo que se levantava às 10:30, 11h da manhã" já sabe que algo inusitado está por vir. Inusitado e hilário - há de se convir.

CLAP! CLAP! CLAP!
Palmas para nuestros hermanos.

* Se alguém quiser saber mais sobre a produção, aqui há uma entrevista (em espanhol) com Franco Bittolo, o diretor de animação do vídeo.
View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.