A força das imagens ("Abuso Infantil" - 1ª parte)
Dizem que uma boa imagem vale mais do que mil palavras. De fato, quando temos uma imagem que consegue transmitir tudo aquilo que queremos dizer, não são necessárias muitas palavras para explicar o que já está visualmente explicado. Assim como neste exemplo, uma campanha criada pela Publicis Brasil para o ITS - Instituto Terceiro Setor, com redação de Arício Fortes e direção de arte de André Gola.
É uma campanha contra o abuso infantil, que tem no visual toda a força de sua mensagem. Misturando o universo das crianças com o pior lado da natureaza adulta, atribuindo ao mundo colorido da infância o triste contorno da violência, os anúncios dão ao tema um ar de fantasia que faz as pessoas refletirem sobre as insanidades que acontecem no âmbito da realidade. Com o conceito da campanha sendo trabalhado de forma criativa e inteligente, fazendo uso de imagens "carregadas" e contundentes, aqui a assinatura - entenda-se: as palavras - não necessita ser menos simples e direta do que é: "Denuncie o abuso e a exploração sexual. 0800 99 0500".
É uma campanha contra o abuso infantil, que tem no visual toda a força de sua mensagem. Misturando o universo das crianças com o pior lado da natureaza adulta, atribuindo ao mundo colorido da infância o triste contorno da violência, os anúncios dão ao tema um ar de fantasia que faz as pessoas refletirem sobre as insanidades que acontecem no âmbito da realidade. Com o conceito da campanha sendo trabalhado de forma criativa e inteligente, fazendo uso de imagens "carregadas" e contundentes, aqui a assinatura - entenda-se: as palavras - não necessita ser menos simples e direta do que é: "Denuncie o abuso e a exploração sexual. 0800 99 0500".
<< Home