Google
 

14.7.06

As 7 maravilhas do mundo

É por isso que eu gosto especialmente da madrugada: no silêncio, quando o sono não bate, somos mais suscetíveis a entrar em viagens impensáveis durante a correria do dia a dia.

Numa dessas viagens, deparei-me com essa questão: quais as 7 maravilhas do mundo? Pois eu sabia que elas existiam, mas não tinha a menor idéia sobre "o que" elas eram (ainda assim tinha quase certeza que o Maracanã e a ponte estaiada de cimento branco - a primeira do Brasil! Fruto dos sonhos megalomaníacos de nosso Rei! - daqui de Brusque não estariam na lista).

Então, para todos aqueles que, assim como eu, sabiam de sua existência mas não sabiam seus nomes, eu apresento... AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO:

- A Pirâmide de Queops
- Os jardins suspensos de Babilônia
- O túmulo de Mausolo, em Halicarnasso
- O templo de Diana, em Éfeso
- A estátua de Júpiter Tonante, em Olímpia
- O Colosso de Rodes
- O Farol de Alexandria

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.