Google
 

21.10.04

Dicas:

MÚSICA

* "(I´ve Had) The Time of My Life" - Bill Medley e Jennifer Warnes
Música tema do filme "Dirty Dancing - Ritmo quente"


FILME

* "Dirty Dancing - Ritmo Quente": "Uma garota em férias com a família se apaixona pelo instrutor de dança do hotel onde estão hospedados. Porém, o ritmo quente da dança faz com que seus pais censurem o romance. Com Patrick Swayze e Jennifer Grey. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original".

É um dos filmes que se enquadra no universo romântico-musical da produção americana da década de 80 (do qual também fazem parte as produções "Footlose - Ritmo Louco" e "Flashdance"). Apesar do roteiro simplório, típico aos romances água-com-açucar da época, e do sub-título esdrúxulo que só mesmo uma tradução sem compromissos seria capaz de criar, o filme é "quente" em sua essência.
Sem falar na trilha sonora que, a começar por sua música-tema, é sensacional.


WEB

* Para quem gosta de aliar boa leitura e viagem pela internet, o site No Mínimo é um prato cheio. Com uma equipe de colunistas de primeira, o site envolve os navegantes com sua linguagem direta, fluente e "com algo a dizer".
Tratando de assuntos tão variados quanto política e televisão, passando por economia, esporte, literatura, cinema e música (entre outros) os colunistas apresentam diariamente ao público novas reflexões sobre os fatos que vão construindo a realidade brasileira e mundial.


MAIS UMA DE FILME

* "A Vila" (site oficial) : "Os habitantes de uma vila isolada convivem com a ameaça de misteriosas criaturas, que vivem no bosque que cerca o local. Dirigido por M. Night Shyamalan e com Joaquin Phoenix, William Hurt, Adrien Brody e Sigourney Weaver no elenco".

Conforme as palavras do crítico Ricardo Calil, "com apenas 34 anos, (Shyamalan) é um dos poucos cineastas americanos que tem algo importante a dizer e que merece ser acompanhado filme após filme".
Ele é também responsável por outros filmes nos quais explora seu interesse "por tudo aquilo que não pode ser visto nem explicado" (os fantasmas do excepcional "Sexto Sentido", os super-heróis em "Corpo Fechado" ou os extraterrestres de "Sinais").

Shyamalan em "A Vila", demonstra toda sua qualidade como diretor, roteirista, editor de som e de imagem. Ou seja, demonstra ser ele um artigo em falta nos corredores da Hollywood de hoje, um Cineasta com "C" maiúsculo.

A dualidade entre o "ver para crer" e o "crer para ver", personagens que se dividem entre razão e fé, a desconstrução do gênero de suspense que dá asas ao filme (com a explicação da razão do medo das personagens e como ele é alimentado) e momentos de grande inventividade e beleza (desde uma declaração de amor piegas que ainda assim consegue contagiar a todos até a originalidade com que as cenas de violência são mostradas - a exemplo da cena da facada de um personagem em outro) legam a esta "criatura" a principal característica de seu criador: a capacidade inata de "surpreender o público sem tapeá-lo".

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.