Google
 

31.10.04

Sociofóbico

Vamos lá! Força! É só uma questão de vontade... Nem precisa fazer muito esforço. É só abrir a porta. Daí colocar um pé na frente do outro até chegar lá fora. Abrir o portão. Fechá-lo. E pronto! Você estará na rua. E ali se misturará com todos os outros. São todos inofensivos. Não lhe farão mal. Vamos! Pare de olhar por essa janela. Você está perdendo um tempo precioso. O relógio corre! Não pense que ele está congelando sua existência e que a vida parou só por causa desse seu medo bobo. O que há de errado com você? Parece cego para essa verdade, embora tenha que aceitá-la mais cedo ou mais tarde: as paredes dessa casa não têm mais cores do que uma simples olhadela de sol vista lá do lado de fora. Você tem que enfrentar a rua! Fobia social? Não me venha com essas desculpas. De que você tem medo? Só os fracos sentem medo quando não há nada a temer. Por essa janela só vejo pessoas interessadas em suas próprias vidas, preocupadas em resolver seus problemas. Ninguém lhe dá atenção! Ninguém se importa se você tem medo ou não! Por que haveriam de notar sua saída? Ah, então é isso que teme? Qual o sentido de sair se, estando lá ou aqui, para eles continua tudo no mesmo, você me pergunta... Oras, sua vida você mesmo faz. Pare de se preocupar tanto com os outros. Olhe com mais carinho para você mesmo. Veja no que está se transformando!
Estou farto disso tudo. Se você quer ficar aqui isolado, tudo bem. Mas não me peça para lhe fazer companhia. Tenho assuntos mais importantes a tratar. Que tipo de assuntos? Sei lá... Talvez eu vá colar um adesivo na lateral do meu carro. Qualquer coisa é melhor do que ficar aqui. Só me faça um favor: quando a vontade for mais forte do que o medo e aí então você perceber que já é tarde demais para sair porque seus pés criaram raízes nesse terreno mais conhecido do que fértil, chore sem fazer barulho, porque eu também não estarei ouvindo.
View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.