Google
 

7.4.06

Quem nasce pra ser estrela...

... dificilmente perde o brilho. E quem cai no gosto das pessoas, mesmo sendo um total desconhecido, fatalmente está fadado a ser lembrado por muito, muito tempo.

Você provavelmente já viu - se não viu, ao menos ouviu alguém falar de - Gary Brolsma, um adolescente americano que, num dia sem nada melhor pra fazer, ligou sua webcam, apertou o "play" e gravou, assim de forma caseira, um videoclip da música "Dragostea din Tei" (cuja tradução é algo como "Você não me levará" - bem diferente da também famosa versão "Festa no apê" do cantor Latino). Popularmente conhecida pelo nome "Numa Numa" - em referência a seu refrão -, a música do grupo romeno O-Zone serviu como um trampolim para lançar o jovem Gary à fama! Depois de colocá-lo na internet, Gary percorreu os 4 cantos do mundo, entretendo milhões de pessoas com sua coreografia empolgante e seus trejeitos... "sensuais".

E engana-se quem acreditar que foi só no mundo virtual que o jovem ficou conhecido. Depois de cair nas graças de muita gente e despertar também a atenção de grandes redes de comunicação dos EUA, Gary foi chamado para participar de programas de entrevistas das redes ABC, NBC e CNN (além dos inúmeros jornais nos quais suas palavras foram impressas - no gigante The New York Times, inclusive).

Segundo o Google Current TV, o sucesso do clipe de Gary é tão grande que ainda hoje, 16 meses após sua aparição (dezembro/2004), a procura pelas palavras "numa numa" na internet chega a ser 2 vezes maior do que a procura por "mulheres peladas". Isso sem falar nas várias pessoas de diferentes idades, raças, nacionalidades e, digamos, "habilidades artísticas" que, inspiridas por Gary, resolveram ter a sua própria "versão numa numa", dando início ao movimento viral mais contundente e representativo do momento.

Ele pode até não querer, mas o jovem Gary Brolsma terá que se acostumar com a idéia de que sua estrela, ao menos para esta geração, não deixará de brilhar tão cedo. E também com o fato de, ainda por muito tempo, ficar conhecido como sendo o "garoto numa numa".

Assista a versão original do vídeo "Numa numa", de Gary Brolsma.

Assista a versão legendada do vídeo.

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.