Um evento de dimensões titânicas (a menina dos olhos do mercado publicitário norte-americano!)
Além de ser um dos maiores eventos esportivos do mundo (ficando atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas), o SuperBowl (a final do campeonato estadounidense de futebol americano - esporte que a cada dia ganha mais adeptos ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil*) é também um fênomeno no que diz respeito às cifras que o cercam. Com um dos intervalos comerciais mais caros do planeta (alguns dos anúncios transmitidos durante o jogo custaram a "bagatela" de mais de USD 2.000.000,00 - DOIS MILHÕES DE DÓLARES!!!), a 40ª edição do evento teve nos comerciais, como já se esperava, uma de suas grandes atrações.
Toda a badalação e o agito que o SuperBowl provoca no mercado publicitário é justificada: a visibilidade dos comerciais exibidos durante a transmissão do jogo atinge a casa das centenas de milhões de telespectadores!!!
Some-se a isso, ainda, a constante primazia pela criatividade nos trabalhos desenvolvidos pelas agências dos anunciantes e pronto: temos a receita de ouro para transformar um grande evento esportivo também em um fenômeno de marketing/publicidade de proporções gigantescas.
Os filmes exibidos no SuperBowl XL podem ser vistos na seção especial do iFilm. Vale a pena conferir estas pérolas para compreender a razão de toda essa badalação (vale lembrar que, a exemplo de outras edições, neste ano o jornal USA Today fez o seu tradicional Ad Meter, com um ranking dos melhores comerciais da noite. "Hidden Fridge", da Budweiser, e "Caveman", da FedEx estão, com muito mérito, entre os mais votados).
* Exemplo disso é o time do Brusque Admirals (antigo Paysandu Admirals), da cidade de Brusque/SC, que vai, com muito suor e esforço, consolidando a prática do futebol jogado com as mãos na terra dos craques com a bola nos pés.
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