Lanche da hora
Apesar de não ser grande fã dos lanches do McDonald´s (e não pensem que é porque o Ronald representa todo o imperialismo mundial, por causa dos hambúrgueres de minhoca, nem por nenhuma dessas teorias da conspiração - simplesmente não gosto do gosto industrializado e das milhões de excessivas calorias que vêm quase que hermeticamente fechadas dentro daquelas caixinhas de papelão), essa foi uma iniciativa que me chamou a atenção.
Criado pela Leo Burnett, com a ajuda de um engenheiro, a peça se "movimenta" de acordo com a posição do sol, indicando uma opção do cardápio do McDonald's para aquele horário. Resumindo: um relógio solar aplicado a publicidade. Segundo os criadores da iniciativa, a intenção é demonstrar que o McDonald´s também tem "boas" (sim! Aqui, na opinião deste que vos fala, o termo não deve ser compreendido de forma literal, porque, apesar de tudo, ainda estou longe de considerar uma boa opção tomar o café da manhã numa lanchonete fast food) opções para o café-da-manhã, já que, neste horário, a preferência dos consumidores americanos está toda voltada para a Starbucks.
São essas excentricidades e inovações que conquistam mais e mais adeptos à arte publicitária a todos os instantes!!! Palmas para os criativos da Leo!
OBS: Esse "solário-door" será utilizado até agosto, quando a posição do Sol não permitirá mais o efeito que dá o toque especial à peça.
(Mc Donald´s Brasil - site)
Marcadores: mídia exterior, publicidade
<< Home