Google
 

24.4.08

"Focawalking"




Michael Jackson que se cuide!

Marcadores: ,

Beber, cair, levantar

Marcadores:

Quando a mente não ajuda, facilita utilizar o corpo, só para variar...

Neste mundo, realmente tem louco de todo tipo! Existe, por exemplo, aqueles que se consideram superdotados na faculdade de dominar o poder da mente. Assim como esse "mestre" de artes marciais mentais:

O indivíduo, mestre de Kiai, propôs um desafio, pagando $5,000 a quem conseguisse vencê-lo numa luta. O detalhe: como demonstrado no início do vídeo, o mestre lutava usando somente o poder da mente, seu "espírito de luta".

Resultado: adivinha quem acertou quem?

(Parece que o velhinho realmente acrdeditou na encenação que seus discípulos fizeram no começo da gravação)

Marcadores: ,

Telepata de quatro patas

De uns tempos para cá tenho me tornado ainda mais cético em relação a certos supostos "fenômenos de paranormalidade". Ainda assim, esse é um experimento que me chamou a atenção. Sua intenção era comprovar - ou testar, não sei qual a terminologia que mais se adequa ao caso - se os cães são "telepatas", se eles podem "prever" - ou sentir, como preferirem - a hora em que seus donos vão chegar em casa.

Para isso, instalou-se uma microcâmera na sala de estar da casa da família de Tommy, um labrador. Com a microcâmera os cientistas procuravam registrar o comportamento do animal enquanto ele esperava o retorno de seus donos. Conforme constatou-se, durante todo o tempo de ausência da dona, Tommy fez aquilo que se esperaria de um cão: andou pela casa, brincou um pouco e dormiu muito. Até que, 10 minutos antes da dona chegar - precisamente o tempo que ela levou no caminho de volta para casa - o cachorro deitou no corredor que leva à garagem (seu local preferido na casa) e ali permaneceu parado, até que a dona retornasse. O contador de tempo da microcâmera permite inferir que o cachorro passou 87% do tempo esperando deitado no seu lugar de costume nos 10 minutos em que a dona voltava para casa e 0% do tempo esperando neste lugar no resto do dia.

Se isso comprova que a relação entre dono e animal é a tal ponto forte que se torna capaz de criar um vínculo telepático entre ambos eu não sei. Só tenho certeza de que esse companheirismo é uma das grandes razões que tornam o cão o melhor amigo do homem.


Marcadores:

7.4.08

Aviso aos Navegantes

Talvez esse recado venha até um pouco tarde. Ainda assim, por mais que tenha demorado, mais vale errar pela lentidão do que pela omissão.

Como nossos amigos leitores já bem perceberam, a quantidade de atualizações do Verb diminuiu drasticamente no último mês. Isso se deu em virtude da correria que se transformou a vida de nosso principal colaborador. O fulano tá metido num projeto que toma quase que 24h da vida dele. Por isso, às vezes fica difícil de trazer coisas novas para você. Até o tempo que ele tem disponível para viajar na net foi drasticamente reduzido (só para ter uma idéia no Reader dele já constam mais de 2000 tópicos que ainda não foram vistos).

Nossa previsão é que continuemos nesse ritmo até meados de junho, quando o projeto será finalizado. Até lá, contamos com a colaboração de todos para continuarem fazendo-nos suas visitas diárias. Mesmo porque, como bem explicitamos, se a quantidade de novas postagens diminuiu, isso não quer de forma alguma dizer que elas simplesmente terminaram. Sempre que possível, quando o relógio não estiver apertado, traremos de bom grado novos e surpreendentes posts, sempre na intenção de proporcionar a todos os amigos leitores uma agradável viagem por este mundo de Verberróide.

Então, é isso.
Contamos com a sua colaboração. E nos vemos em breve!

(P.S.: Não percam a próxima postagem, sobre o livro "A Menina que Roubava Livros")

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.