Onde estão todos?
Se existem duas coisas que combinam melhor do que Copa do Mundo e propaganda de cerveja ninguém descobriu ainda. Por isso é de causar espanto esse aparente "silêncio" das empresas do ramo cervejeiro numa época tão propícia à intensificação das ações de marketing - e, conseqüentemente, ao aumento das vendas e dos lucros.
Além da Skol, até agora só a Brahma utilizou a Copa do Mundo como estratégia criativa (aliás, há de se destacar a ótima associação de idéias utilizada pela Brahma no mote de sua campanha, encontrando no simpático tema "traz mais uma estrela pra cá" uma saída para evitar a utilização do horrível termo "hexacampeão"; ainda que a velha estratégia de ter na frente das câmeras artistas e cantores interpretando composições especialmente feitas para a ocasião seja bem batida e maçante - até mesmo porque essas personalidades acabam fatalmente sendo as mesmas personalidades vistas algumas semanas atrás nos comerciais de outras marcas e produtos).
Fiquemos, então, de olhos bem atentos para o que ainda está por vir.
Será que as demais cervejas deixarão passar essa data rica em oportunidades?
Sinceramente? Acredito que não.
Além da Skol, até agora só a Brahma utilizou a Copa do Mundo como estratégia criativa (aliás, há de se destacar a ótima associação de idéias utilizada pela Brahma no mote de sua campanha, encontrando no simpático tema "traz mais uma estrela pra cá" uma saída para evitar a utilização do horrível termo "hexacampeão"; ainda que a velha estratégia de ter na frente das câmeras artistas e cantores interpretando composições especialmente feitas para a ocasião seja bem batida e maçante - até mesmo porque essas personalidades acabam fatalmente sendo as mesmas personalidades vistas algumas semanas atrás nos comerciais de outras marcas e produtos).
Fiquemos, então, de olhos bem atentos para o que ainda está por vir.
Será que as demais cervejas deixarão passar essa data rica em oportunidades?
Sinceramente? Acredito que não.
Marcadores: publicidade
<< Home