Google
 

16.4.06

Já que o assunto é Copa do Mundo...

O ramo de atuação é o mesmo. O direcionamento da campanha de comunicação, também. Trata-se, contudo, de uma empresa distinta: assim como sua concorrente direta, também a Adidas utiliza a Copa do Mundo como mote de sua estratégia publicitária internacional.

A série "Impossible Team" ("Time Impossível") mistura realidade e ficção, colocando num mesmo plano craques da atualidade - como o brasileiro Kaká e o inglês Beckham - e as lendas do passado Franz Beckenbauer e Michel Platini. Ambientado num bairro da Espanha, o primeiro filme da série mostra os garotos Pedro e José preparando-se para uma pelada. À medida em que os jovens "escalam" seus times, percebe-se que seus jogadores são ninguém menos do que grandes astros do futebol profissional. Basicamente, os garotos realizam nessa escalação o sonho de qualquer menino: ter em seu time jogadores do nível de Cissé, Kaká, Zidane, Raúl, Beckham, Defoe, Khan, Lampard e - surpresa! - Beckenbauer e Platini (que aparecem rejuvenescidos para disputar essa partida).

Ambos os vídeos da série "Impossible Team" foram dirigidos pelo tcheco Ivan Zacharias, e fazem parte da grande campanha publicitária "Adidas World Cup + 10", da agência 180 Amsterdam. Em breve os filmes estarão disponíveis no site da produtora Stink.tv e no site Smuggler (que tem trabalhos anteriores do diretor Ivan Zacharias). Por enquanto, eles podem ser vistos no microsite da Adidas.

(Mais informações também no comunicado de imprensa lançado pela empresa)

Marcadores: ,

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.