Google
 

12.4.06

E por falar em Itália...

Continua a apuração dos votos da eleição legislativa de domingo, dia 9. Apesar dos resultados finais apontarem a vitória na Câmara dos Deputados da coalização de centro-esquerda "União", liderada por Romano Prodi, o todo-poderoso (fanfarrão e polêmico) premiê Silvio Berlusconi reluta em aceitar os resultados, alegando irregularidades na apuração. Com uma apertada diferença de apenas 25 mil votos (49,8% de Prodi contra 49,7% de Berlusconi), o atual primeiro-ministro italiano exigiu a recontagem de 43 mil votos "duvidosos". De acordo com a lei italiana, 55% das cadeiras - 340 de um total de 630 - são reservadas ao vencedor.

Pelo que se vê, não é só por aqui que a sede de poder sobe à cabeça dos governantes. Também nos países do 1º mundo existe muito político que não larga o osso.

(Atualização 20/04: Após a recontagem de parte dos votos, a Suprema Corte italiana acaba de confirmar a vitória da coligação "União", de centro-esquerda. Com este resultado, o cargo de primeiro ministro passará a ser ocupado pelo líder da coligação, Romano Prodi.)

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.