Google
 

14.4.06

Tá na Mídia

Notícia para quem gosta de rankings e publicitários de plantão:

A revista argentina LatinSpots, publicação especializada em criação publicitária, organizou uma lista que aponta as 50 agências ibero-americanas com melhor desempenho em festivais de criação. Segundo a revista, este ranking tem por objetivo proporcionar ao mercado mundial informações sobre o desempenho das agências da região em festivais de níveis regional e internacional.

Para a construção do ranking foi levada em consideração a pontuação obtida por várias agências nos festivais em que participaram. A LatinSpots somou os pontos e prêmios obtidos entre janeiro e dezembro de 2005 nos seguintes eventos (atribuindo a cada um determinada pontuação): Cannes (10 pontos), Clio (8 pontos), El Ojo de Iberoamérica e Fiap (7 pontos), The One Show e D&AD (6 pontos) e El Sol (5 pontos).

O ranking é liderado pela brasileira AlmapBBDO, com 1802 pontos. Além dela, outras agências brasileiras também aparecem na lista: DM9DDB (3ª colocada), JWT (12ª), F/Nazca (20ª), Ogilvy (21ª), Agência Click (27ª), Euro RSCG 4D (34ª), Ogilvy One (40ª), Leo Burnett (43ª) e Publicis (50ª).

Fonte: Meio & Mensagem Online (confira no site a lista completa das 50 agências mais premiadas)
View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.