Childcry
A utilização de crianças na ilustração de campanhas é algo que sempre requer muito cuidado por parte dos criativos. Por mais conceituada que seja uma idéia, por mais impactante e provocante que possa ser sua mensagem, o uso de imagens infantis pressupõe a existência de certos limites para além dos quais os propósitos se desvirtuam. A inocência escancarada - seja em páginas de revista ou nas telas de TV - não raro deixa de ser cativante para tornar-se excessivamente chocante - e até mesmo repulsiva.
Esse é o caso do anúncio criado pela DDB da Bélgica para a Kinderkreet (Childcry), uma associação que luta contra o abuso infantil. Não há como negar tratar-se de uma peça forte e impactante, mas que peca pelo excesso na intenção de "chocar para mobilizar" (muito diferente, por exemplo, do que acontece com o comercial para TV da mesma campanha, que pode ser visto no site da Childcry).
- UPDATE: A assinatura diz "Algumas lembranças você nunca pode apagar". -
Esse é o caso do anúncio criado pela DDB da Bélgica para a Kinderkreet (Childcry), uma associação que luta contra o abuso infantil. Não há como negar tratar-se de uma peça forte e impactante, mas que peca pelo excesso na intenção de "chocar para mobilizar" (muito diferente, por exemplo, do que acontece com o comercial para TV da mesma campanha, que pode ser visto no site da Childcry).
- UPDATE: A assinatura diz "Algumas lembranças você nunca pode apagar". -
Marcadores: peça gráfica, publicidade, VT
<< Home