Futebol "Brazilian style": a amarelinha muito bem cotada até mesmo fora dos gramados.
Bairrismo à parte, não é surpresa que no cenário esportivo mundial a Seleção Brasileira de futebol seja cotada como uma das melhores equipes, favoritíssima para a conquista do hexacampeonato este ano, na Alemanha. Por motivos que vão desde o título de melhor jogador do mundo conquistado pelo 2º ano consecutivo por Ronaldinho Gaúcho, até o currículo de vitórias e consquistas que a Seleção Canarinho escreveu ao longo dos anos, é fato que nosso futebol é admirado (e um pouquinho temido, vai...) em todos os cantos do mundo.
Pois não é que agora essa admiração e esse respeito ultrapassaram o limite das 4 linhas? A Nike - com excelente visão mercadológica e apurado senso de adequação à oportunidade, como lhe é de costume -, aproveitando o ano de Copa do Mundo, adotou em sua nova linha de comunicação um direcionamento voltado para o futebol. Na nova campanha viral que a empresa está lançando, o futebol da seleção brasileira é usado como um exemplo a ser seguido para que o esporte fique mais alegre, bonito, justo e com menos racismo e violência.
Essa campanha conta com 08 filmes, que serão lançados gradativamente até julho, no final da Copa. Todos os filmes - assim como as demais manifestações da marca - trarão como assinatura o slogan "Joga Bonito" - assim em português mesmo. No primeiro dos filmes, o francês Eric Cantona invade um estúdio onde um programa no estilo "mesa redonda" está sendo apresentado, toma o lugar dos apresentadores e conclama os telespectadores a se unirem em prol do movimento "Joga Bonito", da beleza e do "fair play" no esporte.
Para ajudar a disseminar os vídeos a Box1824 / Live, uma agência brasileira de Buzz marketing, criou um site onde hospedará todos os filmes da campanha, liberando-os com alguns dias de antecipação em relação à veiculação na mídia de massa.
Vale a pena conferir o 1º e aguardar os próximos vídeos!
Fonte: Publicidade de Saia
- P.S.: O orgulho de ver um de nossos maiores patrimônios sendo utilizado como modelo, sem dúvida alguma, é imenso. Tão grande quanto este orgulho, no entanto, é o receio de ver essa "homenagem" subir à cabeça de nossos atletas. Até mesmo porque não há novidade alguma no fato que o primeiro adversário a enfrentar o Brasil é - e sempre foi - o estrelismo que acompanha muitos de seus jogadores...
Até a Alemanha só nos resta torcer!
PRA FRENTE BRASIL!!! (agora com o novo uniforme - finalmente uma camisa personalizada, igual à de nenhuma outra seleção, mas que mantém o peso, a classe e a elegância do escudo com 5 estrelas) -
Pois não é que agora essa admiração e esse respeito ultrapassaram o limite das 4 linhas? A Nike - com excelente visão mercadológica e apurado senso de adequação à oportunidade, como lhe é de costume -, aproveitando o ano de Copa do Mundo, adotou em sua nova linha de comunicação um direcionamento voltado para o futebol. Na nova campanha viral que a empresa está lançando, o futebol da seleção brasileira é usado como um exemplo a ser seguido para que o esporte fique mais alegre, bonito, justo e com menos racismo e violência.
Essa campanha conta com 08 filmes, que serão lançados gradativamente até julho, no final da Copa. Todos os filmes - assim como as demais manifestações da marca - trarão como assinatura o slogan "Joga Bonito" - assim em português mesmo. No primeiro dos filmes, o francês Eric Cantona invade um estúdio onde um programa no estilo "mesa redonda" está sendo apresentado, toma o lugar dos apresentadores e conclama os telespectadores a se unirem em prol do movimento "Joga Bonito", da beleza e do "fair play" no esporte.
Para ajudar a disseminar os vídeos a Box1824 / Live, uma agência brasileira de Buzz marketing, criou um site onde hospedará todos os filmes da campanha, liberando-os com alguns dias de antecipação em relação à veiculação na mídia de massa.
Vale a pena conferir o 1º e aguardar os próximos vídeos!
Fonte: Publicidade de Saia
- P.S.: O orgulho de ver um de nossos maiores patrimônios sendo utilizado como modelo, sem dúvida alguma, é imenso. Tão grande quanto este orgulho, no entanto, é o receio de ver essa "homenagem" subir à cabeça de nossos atletas. Até mesmo porque não há novidade alguma no fato que o primeiro adversário a enfrentar o Brasil é - e sempre foi - o estrelismo que acompanha muitos de seus jogadores...
Até a Alemanha só nos resta torcer!
PRA FRENTE BRASIL!!! (agora com o novo uniforme - finalmente uma camisa personalizada, igual à de nenhuma outra seleção, mas que mantém o peso, a classe e a elegância do escudo com 5 estrelas) -
<< Home