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30.4.06

Interação com o meio

Da mesma forma que acontece com os cartazes/cobertores, os dois casos a seguir mostram como com um pouco de criatividade e adequação do meio à mensagem uma ação publicitária pode se tornar eficiente, trazendo resultados concretos e imeditatos. Geralmente ações deste tipo - que promovem uma real interação com o meio - nos brindam com efeitos visuais atraentes e muito bem bolados.

1. No Cage

Nessa campanha, cartazes no tamanho real de animais foram "amassados" dentro de placas. Um efeito visual muito interessante, com a mensagem "No cage is big enough" (Nenhuma jaula é grande o suficiente).

Ela foi criada pela alemã Jung von Matt para a NOAH, uma ong de proteção aos animais.

2. Café no bueiro

Essa é a primeira vez que vejo alguém utilizar um bueiro como mídia!

Campanha criada para a marca de café Folger, da Procter & Gamble (líder do mercado norte-americano, com 40% de participação), a estratégia de marketing de guerrilha espalhou pelas ruas de Nova York fotos de xícaras de café impressas em vinil e colocadas em cima das tampas das saídas subterrâneas. No início da manhã, os subterrâneos geralmente emitem vapores, o que cria o efeito visual da propaganda.

A mensagem que rodeia a xícara diz: "Hey, city that never sleeps. Wake up" (Ei, cidade que nunca dorme. Acorde).

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