Mac vs. PC
A longa batalha por espaço no mercado entre as concorrentes Apple e Microsoft - que compartilham uma extensa história de cooperação, espionagem e disputas - serve de mote para a nova campanha publicitária da Apple.
Essa é uma guerra antiga, quase tão antiga quanto a própria história da informática. Em matéria de intensidade, pode-se dizer que ela se equipara à todas as guerras de marcas líderes (Coca x Pepsi, Bombril x Assolan, Antártica x Skol x Brahma, Embraer x Bombardier, etc. etc. etc.). Tratando-se de popularidade, talvez seja a mais conhecida (sim! E isso é uma profecia: se você é estudante de Publicidade & Propaganda, Comunicação Visual, Design ou de qualquer outro curso semelhante, em algum momento - caso já não tenha acontecido! - você encontrará um professor, geralmente em matérias como "Criação" ou "Layout & Design", que constantemente fará lembrar aos alunos a importância desta disputa, não raramente tomando parte de um dos lados. Não que isso seja ruim! Longe disso! Esse é apenas um fato... que irá acontecer!).
Nessa nova campanha, são pessoas estereotipadas que representam os estilos e as características de cada uma das máquinas. O PC é um indivíduo careta, que usa óculos e paletó de flanela, que sofre com vírus, está sempre "travando" e parece viver com "um pé atrás" no caminho da evolução. Já o Mac, por sua vez, é jovem, descolado, sempre forte, prático e dinâmico; a representação da modernidade em todos os seus aspectos. O PC é a cara do Bill Gates. O Mac é hype.
Com essa campanha, a Apple mantém seu posicionamento de mostrar de forma cômica e caricata os Macs como a alternativa cool aos PCs antiquados e "sem sal".
Assista aos 6 comerciais. (em inglês)
Essa é uma guerra antiga, quase tão antiga quanto a própria história da informática. Em matéria de intensidade, pode-se dizer que ela se equipara à todas as guerras de marcas líderes (Coca x Pepsi, Bombril x Assolan, Antártica x Skol x Brahma, Embraer x Bombardier, etc. etc. etc.). Tratando-se de popularidade, talvez seja a mais conhecida (sim! E isso é uma profecia: se você é estudante de Publicidade & Propaganda, Comunicação Visual, Design ou de qualquer outro curso semelhante, em algum momento - caso já não tenha acontecido! - você encontrará um professor, geralmente em matérias como "Criação" ou "Layout & Design", que constantemente fará lembrar aos alunos a importância desta disputa, não raramente tomando parte de um dos lados. Não que isso seja ruim! Longe disso! Esse é apenas um fato... que irá acontecer!).
Nessa nova campanha, são pessoas estereotipadas que representam os estilos e as características de cada uma das máquinas. O PC é um indivíduo careta, que usa óculos e paletó de flanela, que sofre com vírus, está sempre "travando" e parece viver com "um pé atrás" no caminho da evolução. Já o Mac, por sua vez, é jovem, descolado, sempre forte, prático e dinâmico; a representação da modernidade em todos os seus aspectos. O PC é a cara do Bill Gates. O Mac é hype.
Com essa campanha, a Apple mantém seu posicionamento de mostrar de forma cômica e caricata os Macs como a alternativa cool aos PCs antiquados e "sem sal".
Assista aos 6 comerciais. (em inglês)
Marcadores: publicidade, VT
<< Home