Fratelli d'Italia, l'Italia s'è desta,
dell'elmo di Scipio
s'è cinta la testa.
Dov'è la vittoria?
Le porga la chioma,
che schiava di Roma
Iddio la creò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò, sì!
E a maior festa do futebol mundial chegou ao fim! Numa verdadeira batalha, muita disputa, muita garra, muita vontade esteve dentro de campo. Depois de 120 minutos em um empate aguerrido, Itália e França foram para a disputa de pênaltis. Após 12 anos, a "bota" européia viu renascer dentro de si o nervosismo provocado pela marca do pênalti. Querendo evitar reviver o drama de Roberto Baggio em 1994, la squadra Azzurra partiu obstinada para suas cobranças.
Não houve nada que os "azuis" pudessem fazer! Nem a intensidade da Marselhesa foi capaz de alterar os resultados...
"Ale le ble"! Não! Não foi dessa vez que o bicampeonato foi para a terra de Napoleão!
"Davanti Azzurra"! Sim! A terra de artistas, filósofos, músicos, mestres das artes e de um povo festivo e alegre sagrou-se TETRACAMPEÃ mundial!!! Agora, à sua frente, só a Seleção Canarinho.
Numa modesta opinião, o resultado final não foi surpresa. Além da simpatia que já me vem gravada na memória genética - culpa deste sangue ítalo-brasileiro que me foi conferido há gerações -, todos pudemos ver que o título merecidamente seria da Itália já nos momentos iniciais do jogo, quando, perfilados, os atletlas se abraçavam e cantavam com toda a força de suas almas o Hino de seu país! Fratelli d´Itália, irmão da Itália, proclamavam! E essa fraternidade, essa força irmã, foi o que fez com que, dentro do campo, a vitória viesse. "Dove é la vittoria?" - perguntam no hino. "La vittoria è qui!!!" - podem exultar-se os orgulhosos italianos!
PARABÉNS ITÁLIA!!!!
Nos vemos na África, em 2010!
Marcadores: esporte