Google
 

25.7.06

Googleniana - A Queda da Bastilha

Logo comemorativa exibida pelo portal francês do Google, em celebração à queda da Bastilha, no dia 14 de Julho de 1789 - fato que marcou o início da Revolução Francesa.

Marcadores:

20.7.06

Feliz DIA DOS AMIGOS!!!

"Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. É aquele que te diz ´eu te amo´ sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama ´e ponto´. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista." (Marcelo Batalha)


A todos vocês, meu amigos, meus mais profundos sentimentos!!!
Que continuemos e morramos dessa forma, amigos, unidos, irmão, entregues a esse sentimento mais sincero de todos...

PARABÉNS!!!

- P.S.: Muito obrigado pelo seu alerta, Marcelo! A devida correção já foi feita, e os créditos já foram direcionados ao autor que os detém por direito! Você está convidado a visitar esta página sempre que quiser... Abraço! -

Marcadores:

17.7.06

Dúvida

Se a psicóloga trabalha com a psiqué humana e a turismóloga lida com turismo, a taróloga não deveria trabalhar com algo mais interessante do que as cartas de tarô?

Marcadores:

14.7.06

Lanche da hora


Apesar de não ser grande fã dos lanches do McDonald´s (e não pensem que é porque o Ronald representa todo o imperialismo mundial, por causa dos hambúrgueres de minhoca, nem por nenhuma dessas teorias da conspiração - simplesmente não gosto do gosto industrializado e das milhões de excessivas calorias que vêm quase que hermeticamente fechadas dentro daquelas caixinhas de papelão), essa foi uma iniciativa que me chamou a atenção.

Criado pela Leo Burnett, com a ajuda de um engenheiro, a peça se "movimenta" de acordo com a posição do sol, indicando uma opção do cardápio do McDonald's para aquele horário. Resumindo: um relógio solar aplicado a publicidade. Segundo os criadores da iniciativa, a intenção é demonstrar que o McDonald´s também tem "boas" (sim! Aqui, na opinião deste que vos fala, o termo não deve ser compreendido de forma literal, porque, apesar de tudo, ainda estou longe de considerar uma boa opção tomar o café da manhã numa lanchonete fast food) opções para o café-da-manhã, já que, neste horário, a preferência dos consumidores americanos está toda voltada para a Starbucks.

São essas excentricidades e inovações que conquistam mais e mais adeptos à arte publicitária a todos os instantes!!! Palmas para os criativos da Leo!

OBS: Esse "solário-door" será utilizado até agosto, quando a posição do Sol não permitirá mais o efeito que dá o toque especial à peça.

(Mc Donald´s Brasil - site)

Marcadores: ,

As 7 maravilhas do mundo

É por isso que eu gosto especialmente da madrugada: no silêncio, quando o sono não bate, somos mais suscetíveis a entrar em viagens impensáveis durante a correria do dia a dia.

Numa dessas viagens, deparei-me com essa questão: quais as 7 maravilhas do mundo? Pois eu sabia que elas existiam, mas não tinha a menor idéia sobre "o que" elas eram (ainda assim tinha quase certeza que o Maracanã e a ponte estaiada de cimento branco - a primeira do Brasil! Fruto dos sonhos megalomaníacos de nosso Rei! - daqui de Brusque não estariam na lista).

Então, para todos aqueles que, assim como eu, sabiam de sua existência mas não sabiam seus nomes, eu apresento... AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO:

- A Pirâmide de Queops
- Os jardins suspensos de Babilônia
- O túmulo de Mausolo, em Halicarnasso
- O templo de Diana, em Éfeso
- A estátua de Júpiter Tonante, em Olímpia
- O Colosso de Rodes
- O Farol de Alexandria

Marcadores:

13.7.06

Espécie em extinção!

Hoje pela manhã tomei um susto! Deparei-me com uma espécie animal que julgávamos - eu e toda a população mundial - extinta: o Telemarketus gentilis.

Difícil de acreditar? Eu também achava... Mas eles existem! Perdidos por aí, são raros, obviamente, mas ainda existem! Por mais incrível que possa parecer, ainda existem operadores de telemarketing gentis e que fogem àquela mecanicidade irritante tão comum à classe!

Apesar das pequenas falsas verdades que o instinto de sobrevivência obrigou-me a dizer a esta grata surpresa, pela gentileza, pelo calor, e pela pessoalidade com que a moça do outro lado da linha me tratou, até fiquei com uma ponta de vontade de fazer a assinatura do jornal que ela oferecia...

(Méritos ao setor de Atendimento ao Cliente do Jornal A Notícia, de Joinville/SC - e, mais especificamente, a esta moça cujo nome esqueci de perguntar, mas que me pareceu tão simpática!!!)

Marcadores:

11.7.06

Parafuso solto

Ficar até quase 2 da manhã sentado na frente do computador, ouvindo música e achando as animações psicodélicas do Windows Media Player o máximo não poder ser uma atitude normal!!!

Acho que alguma coisa está errada por aqui...

Marcadores:

Silêncio, por favor! Eu gostaria de me pronunciar...

É estranho...

O passado está aí - lugar onde permanecerá por toda a eternidade -, mas ainda assim há momentos nos quais é extremamente difícil lidar com ele.

Pior mesmo quando se fica estranho ao lidar com o passado dos outros.

É até meio óbvio...

O que passou, passou! Certo?
Sim! Procuremos nos certificar que sim!

Pois da mesma forma é certo que tudo que passou um dia volta...
E nem adianta se precaver.
Porque, quando o passado - seja o nosso ou o dos outros - voltar, nós não estaremos preparados.
Nós nunca estamos!

E aí ele nos tomará de assalto, passará seu braço sobre nosso pescoço, afagará nosso rosto e num sopro nos fará adormecer, sonhando com o futuro, já que ele, o passado, não é mais sonho... ele é realidade! E está ali, aqui, e em todo lugar, por mais que tentemos nos convencer de que seu momento já passou...

Marcadores:

10.7.06

"Toda criança precisa de uma família"

Sabe aquela sensação de perplexidade, de uma hora para outra ficar totalmente sem palavras, sem saber o que fazer, simplesmente olhando para alguma coisa e pensando mil pensamentos?

Foi assim o impacto que esta peça causou! É um anúncio feito pela Lowe da Croácia para a Unicef.

Nem é preciso dizer como ele é direto e impactante, com a cara e o perfil que toda publicidade social deveria ter!

Este sim é o tipo de trabalho social no qual muita gente metida a "publicista" deveria se inspirar...

Marcadores: ,

Essa é das antigas...

... mas, ainda assim, é uma ação "alternativa" que merece ser lembrada. Recentemente a encontrei em um site de publicidade. A agência responsável por essa criação, no entanto, ainda é desconhecida.

Longa vida ao livre-pensar e à criatividade incontida!!!

Marcadores:

Soldados de Roma


Fratelli d'Italia,
l'Italia s'è desta,
dell'elmo di Scipio
s'è cinta la testa.
Dov'è la vittoria?
Le porga la chioma,
che schiava di Roma
Iddio la creò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò.
Stringiamoci a coorte,
siam pronti alla morte.
Siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò, sì!
E a maior festa do futebol mundial chegou ao fim! Numa verdadeira batalha, muita disputa, muita garra, muita vontade esteve dentro de campo. Depois de 120 minutos em um empate aguerrido, Itália e França foram para a disputa de pênaltis. Após 12 anos, a "bota" européia viu renascer dentro de si o nervosismo provocado pela marca do pênalti. Querendo evitar reviver o drama de Roberto Baggio em 1994, la squadra Azzurra partiu obstinada para suas cobranças.
Não houve nada que os "azuis" pudessem fazer! Nem a intensidade da Marselhesa foi capaz de alterar os resultados...
"Ale le ble"! Não! Não foi dessa vez que o bicampeonato foi para a terra de Napoleão!
"Davanti Azzurra"! Sim! A terra de artistas, filósofos, músicos, mestres das artes e de um povo festivo e alegre sagrou-se TETRACAMPEÃ mundial!!! Agora, à sua frente, só a Seleção Canarinho.
Numa modesta opinião, o resultado final não foi surpresa. Além da simpatia que já me vem gravada na memória genética - culpa deste sangue ítalo-brasileiro que me foi conferido há gerações -, todos pudemos ver que o título merecidamente seria da Itália já nos momentos iniciais do jogo, quando, perfilados, os atletlas se abraçavam e cantavam com toda a força de suas almas o Hino de seu país! Fratelli d´Itália, irmão da Itália, proclamavam! E essa fraternidade, essa força irmã, foi o que fez com que, dentro do campo, a vitória viesse. "Dove é la vittoria?" - perguntam no hino. "La vittoria è qui!!!" - podem exultar-se os orgulhosos italianos!
PARABÉNS ITÁLIA!!!!
Nos vemos na África, em 2010!

Marcadores:

9.7.06

O lado "Coca" da vida

Lançada no final do mes de junho, a atual campanha da Wieden+Kennedy para a Coca-Cola, tem dado o que falar. É a primeira vez em anos que a empresa investe numa campanha 100% global.

Apostando numa linguagem facil de ser entendida nos quatro cantos do mundo, tanto quanto os filmes de Walt Disney, o primeiro anuncio da campanha "The Coke Side of Life" bem lembra o estilo "Grrr" - també m da W+K, porém para Honda.

Entitulado "Happiness Factory", o filme esbanja criatividade ao mostrar como funciona uma maquina, dessas de moeda, que vende o produto.

Mais recente, o segundo filme da campanha, "Inspiration", tem sido divulgado como sendo um viral. E dai eu pergunto, até que ponto um filme que acaba de ser lançado e que esta sendo veiculado na TV (pelo menos na Franca), pode ser considerado um viral.

Vale destacar que a responsavel por toda a campanha é a Wieden + Kennedy de Amsterdam. A W+K tem escritorios em Portland, New York, Amsterdam, Tokyo, London e Shanghai.

FONTE: Publicidade de Saia

Marcadores: ,

5.7.06

Os Caçadores de Leão


Que o universo publicitário - principalmente para aquelas pessoas que delem fazem parte - é um grande festival de egos em exaltação, ninguém duvida. O problema é quando essa necessidade de se auto-enobrecer, fazendo-se mostrar melhor que os concorrentes, ultrapassa os limites éticos da moral e do bom senso.

Nos Festivais ao redor do mundo somos sempre bombardeados por várias provas de que, na cabeça de muitos publicitários, a máxima maquiavélica dos fins justificarem os meio é levada ao pé da letra. Basta observar a quantidade de peças fantasmas e de trabalhos "moqueados" que se vê nessas premiações.

Nem mesmo os maiores festivias, como Cannes, conseguem ver-se livres dessas assombrações. Na edição desse ano, muita coisa ainda vai dar o que falar. É suspeita de peça fantasma por aqui, Leão devolvido de lá. Até mesmo uma nova categoria surgiu este ano: o Leão Caçado!

O problema foi que a agencia Lew,Lara inscreveu sob o titulo "Ilusao de Ótica", o mesmo filme que havia inscrito no ano passado no festival, porém noutra categoria e com um título diferente. Em nota oficial, a agencia ja tinha divulgado que devolveria o Leão.

Ai ai ai... Vinde a nós, Santa Humildade!!!

Clique aqui para ver o vídeo "Ilusão de Ótica" - que, apesar da polêmica que está causando, é um trabalho excelente!

Marcadores: , ,

3.7.06

É... não foi dessa vez...

A nação ainda está sem palavras. Em milhões de corações, restou apenas aquela ponta de amargura. Novamente, exatamente como 8 anos atrás, os "azuis" vieram, viram e venceram. Não adianta procurar culpados. Tudo bem que a quase omissão do pai do Quico teve grande importância nos resultados. Ainda assim, de nada adiantará ficar reclamando e se queixando. Agora o mais certo é levantar a cabeça, respirar fundo e caminhar com passo firme para 2010 - quando aí, quem sabe, em terras africanas, o tão sonhado hexa pouse em terras tupiniquins.

Além do mais, para os mais otimistas, sempre temos o consolo de saber que nossos "hermanos", para conseguirem nos alcançar no número de glórias, ainda necessitarão de, pelo menos, mais 12 anos!!!! Hasta la vista, Argentinaaaaaaa!!!

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.